Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Novo premiê do Japão diz que apoiará quem sofreu prejuízo econômico

Placeholder - loading - Novo primeiro-ministro do Japão, Yoshihide Suga (ao centro), em sua residência oficial em Tóquio 16/09/2020 REUTERS/Issei Kato
Novo primeiro-ministro do Japão, Yoshihide Suga (ao centro), em sua residência oficial em Tóquio 16/09/2020 REUTERS/Issei Kato

Publicada em  

TÓQUIO (Reuters) - O novo primeiro-ministro do Japão, Yoshihide Suga, prometeu nesta quarta-feira que fará o possível para proteger os empregos do povo japonês e, ao mesmo tempo, combater o coronavírus.

Em sua primeira entrevista coletiva como primeiro-ministro, Suga disse que o maior desafio que o Japão enfrenta atualmente é a disseminação do novo coronavírus, mas acrescentou que há necessidade de equilibrar a luta contra o vírus com o renascimento econômico.

Ele também prometeu que aumentaria a capacidade de testes para detecção do coronavírus e garantiria uma vacina para todos os moradores do país quando estivesse pronta.

Suga afirmou que não poderia haver um vácuo político em um momento de crise nacional, reconhecendo seu antecessor Shinzo Abe e dizendo que continuaria com suas políticas.

Abe anunciou que renunciaria ao cargo de premiê no final de agosto. Suga, que era um assessor próximo de Abe e seu secretário chefe de gabinete, foi oficialmente escolhido para sucedê-lo nesta quarta-feira.

(Por Sakura Murakami)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. novo premie do japao diz que …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.