Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Novo presidente do Equador promete reformas para reduzir violência e criar empregos

Placeholder - loading - Presidente do Equador, Daniel Noboa, após tomar posse no palácio presidencial, em Quito 23/11/2023 REUTERS/Cristina Vega
Presidente do Equador, Daniel Noboa, após tomar posse no palácio presidencial, em Quito 23/11/2023 REUTERS/Cristina Vega

Publicada em  

Atualizada em  

Por Alexandra Valencia

QUITO (Reuters) - O empresário Daniel Noboa foi empossado como novo presidente do Equador nesta quinta-feira, prometendo reduzir a violência e criar empregos por meio de reformas legislativas urgentes.

Noboa, de 35 anos, venceu o segundo turno das eleições presidenciais equatorianas em outubro com promessas de restaurar a segurança e aumentar o nível de emprego no país sul-americano que enfrenta desafios econômicos desde a pandemia do coronavírus, forçando milhares de pessoas a migrar.

A violência nas ruas e nas prisões, atribuída a grupos criminosos pelo ex-presidente Guillermo Lasso, disparou nos últimos anos. O derramamento de sangue atingiu um ponto sem precedentes com o assassinato do candidato presidencial Fernando Villavicencio durante a campanha.

'Para combater a violência temos de combater o desemprego, o país precisa de empregos e para criá-los enviarei reformas urgentes à Assembleia, que devem ser tratadas com responsabilidade e colocando o país em primeiro lugar', disse Noboa em discurso de posse a parlamentares na Assembleia Nacional, em Quito.

Noboa exercerá o cargo de presidente por apenas 17 meses, terminando o mandato de Lasso após ele antecipar eleições para evitar um provável impeachment.

Será difícil para Noboa enfrentar de maneira eficaz os desafios significativos do Equador durante o mandato truncado, disseram analistas, embora ele possa concorrer à reeleição em 2025.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. novo presidente do equador …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.