Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    Novo recurso da Uber passa a valer nos EUA

    Motoristas do aplicativo na Califórnia já podem determinar o valor da corrida

    Placeholder - loading - news single img
    Uber testa novo recurso para motoristas. Crédito da imagem: iStock

    Publicada em  

    Motoristas da Uber na Califórnia, nos Estados Unidos, já estão testando uma nova opção disponibilizada pela plataforma. A função permite que o próprio condutor determine o preço da corrida. O valor pode ser até cinco vezes maior que o preço fixado pelo aplicativo.

    De acordo com a empresa, a nova medida tem como objetivo abrandar as restrições do Projeto de Lei 5 – o Assembly Bill 5 (AB5). A proposta exige que a firma trate os profissionais como funcionários e não como contratados autônomos.

    A nova função começou a valer na última terça-feira (21) para profissionais que trabalham nos aeroportos de Santa Barbara, Palm Springs e Sacramento.

    No entanto, os usuários não serão prejudicados. Quando o passageiro solicitar a corrida, a plataforma encaminhará o motorista com o menor preço.

    A escolha do valor da viagem pelo próprio condutor não foi a única medida tomada pela Uber em resposta à AB5.

    De acordo com o Wall Street Journal, a proposta da Lei 5 é uma forma de impedir que os trabalhadores sejam manipulados pela empresa. Já a Uber, acredita que com o novo método, os profissionais conquistem autonomia, pois terão liberdade para cobrar o preço desejado.

    A Uber está fazendo testes em outras cidades para decidir se o serviço será expandido. Ainda não há previsão do recurso no Brasil.

    1. Home
    2. noticias
    3. novo recurso da uber passa a …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.