Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Novos diretores do BC tomam posse na quarta-feira e participarão do Copom de agosto

Placeholder - loading - Prédio do Banco Central em Brasília 29/10/2019 REUTERS/Adriano Machado
Prédio do Banco Central em Brasília 29/10/2019 REUTERS/Adriano Machado

Publicada em  

Atualizada em  

Por Luana Maria Benedito

SÃO PAULO (Reuters) - Os novos diretores do Banco Central, Gabriel Galípolo e Ailton Aquino, assinarão seus termos de posse na quarta-feira pela manhã e passarão depois disso a exercer os cargos a que foram nomeados, informou a autarquia nesta terça, o que confirma que ambos participarão do encontro de agosto do Comitê de Política Monetária (Copom).

Galípolo, ex-secretário-executivo do Ministério da Fazenda, foi nomeado à diretoria de Política Monetária do BC, enquanto Aquino, servidor de carreira da instituição, assumirá a diretoria de Fiscalização. Ambas as nomeações foram aprovadas na semana passada em sabatina da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado e depois pelo plenário da Casa.

Alguns participantes do mercado acreditam que os novos diretores podem ser vozes mais brandas dentro do Copom, cuja próxima reunião acontece nos dias 1 e 2 de agosto.

Em meio a sinais sucessivos de arrefecimento da inflação no Brasil, probabilidades implícitas em contratos futuros de juros precificam um corte da Selic no encontro, mas com operadores divididos quanto à magnitude da flexibilização. Cerca de 55% previa nesta manhã ajuste de 0,25 ponto percentual, enquanto os 45% restantes apostavam em movimento mais acentuado, de 0,50 ponto.

A taxa básica de juros está atualmente em 13,75% ao ano. Em sua sabatina na CAE, Galípolo defendeu que medidas da equipe econômica do governo criaram as condições para a queda da Selic em breve.

A cerimônia de assinatura dos termos de posse de Galípolo e Aquino acontecerá às 10h de quarta-feira e será fechada à imprensa, de acordo com o BC.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. novos diretores do bc tomam …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.