Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Número de mortos em confrontos na Líbia chega a 55, diz agência médica

Placeholder - loading - Agentes de segurança nas ruas de Trípoli após confrontos  16/8/2023   REUTERS/Hazem Ahmed
Agentes de segurança nas ruas de Trípoli após confrontos 16/8/2023 REUTERS/Hazem Ahmed

Publicada em  

TRÍPOLI (Reuters) - O número de vítimas nos confrontos na capital da Líbia, Trípoli, na segunda e na terça-feira foi de 55 mortos e 146 feridos, disseram os serviços de emergência.

Os anciãos da cidade anunciaram na noite de terça-feira que negociaram um acordo para acabar com a violência mais letal em Trípoli em anos, com a Força Especial de Dissuasão entregando o comandante da Brigada 444, Mahmoud Hamza, a uma terceira facção, o Aparelho de Apoio à Estabilidade.

Hamza havia sido capturado pela Força Especial de Dissuasão, que controla o aeroporto de Mitiga, quando tentava viajar na segunda-feira.

As companhias aéreas que na terça-feira pararam de usar o aeroporto de Mitiga, onde ocorreram alguns dos piores confrontos, anunciaram que retomaram os voos na quarta-feira.

Como parte do acordo anunciado pelos anciãos, a polícia e outras forças de segurança que permaneceram neutras nos confrontos se deslocaram para as áreas onde os combates ocorreram.

No entanto, a disputa continua sem solução e uma fonte da Brigada 444 disse que pode retomar as operações militares se Hamza não for devolvido à sua própria base.

Grandes conflitos na Líbia foram pausados desde uma trégua de 2020 entre os principais lados leste e oeste, mas facções rivais ainda detêm muito território e uma solução duradoura para o conflito que se alastra desde um levante apoiado pela Otan em 2011 parece distante.

(Reportagem da Redação da Reuters na Líbia)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. numero de mortos em …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.