Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Número de mortos em deslizamento de terra na China sobe para 25

Placeholder - loading - Trabalho de resgate após deslizamento em Zhaotong, na China  22/1/2024   China Daily via REUTERS
Trabalho de resgate após deslizamento em Zhaotong, na China 22/1/2024 China Daily via REUTERS

Publicada em  

PEQUIM (Reuters) - O número de mortos em um deslizamento de terra na província de Yunnan, na China, subiu para 25 na terça-feira, enquanto as equipes de resgate lutavam contra temperaturas congelantes e neve para localizar pessoas desaparecidas.

As equipes de resgate trabalharam durante toda a noite remexendo montes profundos de terra no local do deslizamento de terra no condado de Zhenxiong, informou a estatal Televisão Central da China (CCTV) na terça-feira.

Um socorrista disse que máquinas grandes não podem ser usadas devido à instabilidade do solo, de acordo com uma reportagem do veículo de mídia local The Cover, de propriedade do Sichuan Daily Newspaper Press Group.

'Se houver escavação por baixo, o topo pode continuar a desmoronar. É difícil realizar operações mecânicas em grande escala, e é muito difícil resgatar no local', disse o trabalhador citado na reportagem.

Depois que o deslizamento de terra ocorreu na segunda-feira, pelo menos 47 pessoas de 18 famílias foram dadas como desaparecidas, disse a CCTV, acrescentando que 25 dessas pessoas foram confirmadas como mortas. Outras 19 ainda estavam desaparecidas e a equipe de resgate já havia encontrado três outras pessoas.

Outras duas pessoas foram hospitalizadas com ferimentos na cabeça e no corpo, informou a comissão nacional de saúde.

O deslizamento de terra atingiu dois vilarejos na cidade de Zhaotong, no sudoeste do país, informou a CCTV.

'A montanha simplesmente desabou, dezenas de pessoas foram soterradas', disse um homem de sobrenome Gu, que testemunhou o deslizamento de terra, à estação de TV estatal da província vizinha de Guizhou.

Mais de 500 pessoas foram retiradas de suas casas, informou a CCTV.

(Reportagem de Bernard Orr)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. numero de mortos em …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.