Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

'O Agente Secreto' é indicado em 4 categorias do Oscar

'O Agente Secreto' é indicado em 4 categorias do Oscar

Reuters

22/01/2026

Placeholder - loading - Wagner Moura celebra conquista no Globo de Ouro 11/1/2026    REUTERS/Mario Anzuoni
Wagner Moura celebra conquista no Globo de Ouro 11/1/2026 REUTERS/Mario Anzuoni

Atualizada em  22/01/2026

22 Jan (Reuters) - O longa ⁠brasileiro 'O Agente Secreto' foi indicado nesta quinta-feira em quatro categorias do Oscar, incluindo melhor filme e melhor ator, para o protagonista Wagner Moura.

O filme, que conta a história de um professor que se muda de São Paulo para Recife para recomeçar sua vida durante a ditadura militar, também foi indicado ​para a categoria estreante ⁠de melhor ⁠elenco e para melhor filme internacional.

Pela estatueta de melhor filme, o longa dirigido por Kleber Mendonça Filho concorrerá com 'Bugonia', 'F1', 'Frankenstein', 'Hamnet: A Vida Antes de Hamlet', 'Marty Supreme', 'Uma Batalha Após a Outra', 'Valor ‌Sentimental', 'Pecadores' e 'Sonhos de Trem'.

Moura, por sua vez, disputa ​o prêmio de melhor ator ‌com Timothée ​Chalamet, de 'Marty ​Supreme'; Leonardo DiCaprio, por 'Uma Batalha Após a Outra'; Ethan Hawke, de 'Blue Moon', e Michael B. Jordan, em 'Pecadores'.

Na ​categoria estreante de melhor elenco, o longa brasileiro concorre com 'Hamnet: A Vida Antes de Hamlet', 'Marty Supreme', 'Uma Batalha Após a Outra' e 'Pecadores'.

Na disputa de melhor filme internacional, categoria vencida no ano passado pelo também brasileiro 'Ainda Estou Aqui', 'O Agente Secreto' concorrerá com 'Foi Apenas Um Acidente', da França; 'Valor Sentimental', da Noruega; 'Sirat', da Espanha, e 'A Voz de Hind Rajab', da Tunísia.

Além das quatro indicações de 'O Agente Secreto', ⁠o Brasil concorrerá também em uma quinta categoria, ‌a de melhor fotografia, ⁠com Adolpho Veloso, diretor de fotografia de 'Sonhos de Trem'.

A cerimônia de entrega do Oscar está ‍marcada para o dia 15 de março em Hollywood.

(Por Eduardo Simões, ​em ‌São Paulo; Edição de Pedro Fonseca e Tatiana Ramil)

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.