Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

O Artista da Semana é a banda “Wham!”

Saiba um pouco mais sobre a história do grupo britânico

Placeholder - loading - Imagem da noticia "O Artista da Semana é a banda “Wham!”"

Publicada em  

O duo britânico de música Pop “Wham!” foi formado em 1981, em Londres, por George Michael e Andrew Ridgeley.

A história da dupla teve início ainda na época da adolescência, quando Michael e Andrew se uniram para tocar juntos em uma banda de ska – gênero musical precursor do reggae que combina elementos da música caribenha com o ritmo estadunidense.

A banda do colégio, nomeada “The Executive”, durou pouco, mas os colegas Michael e Ridgeley não desistiram do universo musical, construindo então o “Wham!”.

O duo assinou contrato primeiramente com a Innervision Records, que acabou não dando muito certo. Então, resolveram fechar com a gravadora CBS. A partir de então, os jovens alçaram voo na carreira, promovendo o lema de protestos sociais junto a uma vida despreocupada – refletido nos primeiros singles do grupo.

O disco de estreia do “Wham!”, nomeado “Wham Rap!”, fez sucesso por ser um dos primeiros britânicos a incluir o rap na música. Além disso, o disco era um duplo A-side – que tocava dos dois lados. Um deles era o Mix Social enquanto o outro representava um Mix Anti-Social.

“Make It Big” é o nome do segundo álbum da banda que acumula grandes sucessos como “Careless Whisper”, “Wake Me Up Before You Go-Go” e “Freedom”. O terceiro e último disco, “The Final”, foi lançado em 1986 e representa uma compilação dos maiores sucesso da carreira de “Wham!”.

Infelizmente, a banda se separou no mesmo ano e George Michael resolveu seguir carreira solo. Contudo, até hoje o artista canta em seus shows algumas canções da antiga banda.

Saiba um pouco mais do sucesso “Wake Me Up Before You Go Go”, canção selecionada pelos programadores da Antena 1:

Wake Me Up Before You Go-Go

A canção foi escrita por Michael, inspirado em um recado deixado por Andrew para que os pais o “acordassem antes de ir”. A palavra “up” estava escrita duas vezes no bilhete, o que levou o nome da música a ter propositalmente dois “go”.

“Wake Me Up Before You Go-Go” foi divulgada em 1984, marcando um momento positivo da banda. No ano anterior, a dupla passou uma imagem sombria aos fãs, devido à escolha de temas mais “pesados” para as músicas.

Além de ter entrado na parada britânica em quarto lugar, em menos de uma semana, o hit subiu para a primeira posição - permanecendo por lá durante 15 dias. “Wake Me Up Before You Go-Go” alcançou também o topo da Billboard Hot 100, nos Estados Unidos e das paradas de diversos outros países.


Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. o artista da semana a banda …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.