Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

O Artista da Semana é a banda Coldplay!

O grupo é um dos mais importantes nomes do rock alternativo

Placeholder - loading - Imagem da noticia "O Artista da Semana é a banda Coldplay!"

Publicada em  

Antes de ser Coldplay, uma das mais famosas bandas de rock alternativo – surgida em 1996, em Londres – teve outros dois nomes: Pectoralz e Starfish.

O grande sucesso começou no ano 2000, quando o single “Yellow” emplacou a quarta posição nas paradas do Reino Unido. O destaque foi seguido pelo álbum de estreia da banda, nomeado Parachutes.

No final do mesmo ano, o segundo disco, chamado A Rush Of Blood To The Head, chegou às lojas. “In My place”, “The Scientist”, “Clocks” e “God Put A Smile Upon Your Face” foram os maiores hits presentes no projeto.

O terceiro álbum dos britânicos, intitulado X&Y, foi liberado em 2005 e se tornou o mais vendido do ano, assumindo a primeira posição nos rankings de vinte e oito países.

O quarto disco, Viva La Vida Or Death And All His Friends, estreou em 2008 e é considerado, por muitos, o melhor disco da banda. O projeto também é responsável por revelar o single mais marcante do Coldplay: “Viva La Vida”.

Mylo Xyloto é o nome do quinto álbum gravado em estúdio pelo grupo. Este trabalho foi o terceiro deles a estrear no topo da Billboard 200 – que é o ranking de discos mais vendidos nos Estados Unidos.

Já em 2014, uma nova era foi iniciada. As cores foram deixadas de lado para dar vida ao álbum nomeado Ghost Stories, de tom mais melancólico. Com novo sucesso de vendas, sobretudo digitais, o material trouxe o single “Magic”.

Em dezembro de 2015, o Coldplay fez uma grata surpresa aos fãs e lançou o sétimo disco da banda, intitulado A Head Full Of Dreams. Um dos maiores destaques do material é o single “Hymn For The Weekend”, parceria com a cantora Beyoncé.

A Antena 1 preparou um vídeo especial sobre a carreira do grupo britânico. Confira!



As caricaturas de nossos artistas são imperdíveis! Baixe a do vocalista Chris Martin aqui.

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. o artista da semana a banda …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.