alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    O cochilo pode criar memórias de situações que não ocorreram, aponta estudo

    Segundo pesquisa, isso pode ser gerado pelas atividades cerebrais rápidas, que acontecem enquanto o ser humano dorme

    Por Redação

    Placeholder - loading - news single img

    Segundo um estudo inglês, o cochilo pode criar memórias de situações que não são reais. Fenômeno é provocado pelas atividades cerebrais rápidas as quais ocorrem durante o período de descanso. 

    A pesquisa, publicada na revista Neuropsychologia, mostrou que isso pode se concretizar em uma das fases mais leves do sono, nomeada de estágio 2, algumas características dessa etapa são- estar com uma frequência cardíaca lenta e sem movimento ocular.

    Os cientistas da Universidade de Lancaster, na Inglaterra, utilizaram mais de 30 estudantes saudáveis os quais não consumiam muita cafeína para a realização do trabalho. Eles foram separados em dois agrupamentos: o do cochilo e o do desperto.

    Voluntários foram monitorados por um dispositivo de polissonografia, capaz de medir a atividade respiratória, muscular e cerebral, enquanto alguém dorme. Mas, antes de serem submetidos ao exame, cada um recebeu algumas palavras relativas ao mesmo tópico.

    Os resultados mostraram que os que cochilaram apresentaram mais chances de lembrar de palavras que na verdade não tinham sido vistas antes. 

    Durante o trabalho, foi descoberto, também, que o lado direito do cérebro dos voluntários se encontrava mais propenso a desenvolver tais falsas memórias.

    1. Home
    2. /
    3. noticias
    4. /
    5. o cochilo pode criar memorias …
    6. /

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.