Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

O consumo de álcool no Brasil aumentou 44% últimos dez anos

Dos 10 primeiros países com maior taxa de consumo de álcool, nove ficam no Leste Europeu.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "O consumo de álcool no Brasil aumentou 44% últimos dez anos"

Publicada em  

O consumo de álcool no Brasil aumentou 43,5 por cento nos últimos dez anos e já ultrapassa a média internacional. Segundo dados divulgados pela Organização Mundial de Saúde em 2006, cada brasileiro a partir de 15 anos bebia o equivalente a 6,2 litros de álcool puro por ano. Em 2016, esse número chegou a 8,9.

Segundo o levantamento, o país com o maior índice de consumo de álcool é a Lituânia, onde os habitantes bebem o equivalente a 18,2 litros de álcool puro por ano. Na sequência, aparecem Bielorrússia, Moldávia e Rússia. No ranking referente ao ano de 2016, o Brasil aparece na 49ª posição entre os 193 países avaliados.

A média mundial é 6,4 litros por ano. Dos 10 primeiros países com maior taxa de consumo de álcool, nove ficam no Leste Europeu, o que eleva a taxa média de consumo na Europa para 10,3 litros. Na África, essa média de 6 litros e por ano, e nas Américas, a taxa é de 8,2.

A OMS esclarece que não vê o consumo álcool como um problema em si, mas considera que o uso excessivo e a falta de controle podem se transformar em uma situação de ameaça séria.

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. o consumo de alcool no brasil

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.