Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

O primeiro passaporte digital do globo; Conheça

Projeto piloto vai contemplar o Canadá e os Países Baixos

Placeholder - loading - Passaporte canadense poderá ser dispensável. Crédito da imagem: iStock
Passaporte canadense poderá ser dispensável. Crédito da imagem: iStock

Publicada em  

De acordo com o portal canadense, Daily Hive, um novo projeto piloto entre Canadá e Países Baixos está introduzindo um caminho para que viajantes dessas nacionalidades cruzem tais fronteiras sem precisarem de um documento físico.

O teste, que ocorre em 2019, autoriza passageiros à irem aos dois países usando apenas informações digitais e biométricas. Organizações como, os aeroportos de Toronto, Toronto Pearson Airport; Montreal, Montréal-Trudeau International Airport; e Amsterdã, Amsterdam Airport Schiphol; além das companhias áreas, Air Canada, KLM Royal Dutch Airlines, vão colocar a experiência em prática.

Produzido pelo Forum Econômico Mundial, o ‘Known Traveller Digital Identity’ armazena e criptografa as informações de viagens no dispositivo móvel do turista. As pessoas poderão compartilhar os dados com autoridades e com a companhia antes da viagem.

Por meio da tecnologia de biometria, como impressão digital e reconhecimento facial, o viajante vai passar por uma verificação durante toda a jornada, sem precisar usar o passaporte.

A iniciativa visa oferecer uma experiência confortável, bem como, acelerar o fluxo de passageiros e reduzir o risco de fraude de identidade.

Segundo Christoph Wolff, chefe de mobilidade do Fórum Econômico Mundial, a quantidade de indivíduos que percorre trechos aéreos internacionais vai crescer, e com o sistema de hoje os aeroportos não devem conseguir acompanhar tamanho aumento, por isso, o projeto traz a solução, através da utilização da identidade digital e outras tecnologias do tipo KTDI.

Após teste de 2019, a expectativa é que a primeira jornada, incluindo todos os estágios do processo, sem o uso documento físico, ocorra no início de 2020.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. o primeiro passaporte digital …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.