alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    O que comer para combater a falta de ferro no organismo

    Especialista canadense destaca que consumir feijão, carnes, lentilha e derivados da soja é uma excelente alternativa para combater a deficiência do mineral

    Por Larissa Valença

    Placeholder - loading - news single img

    Para a diestista Shahzadi Devje, um dos meios mais saudáveis de obter mais ferro é por meio da ingestão de alimentos ricos na substância, como carne, peixe e aves.

    Segundo ela, para quem é vegetariano, por exemplo, a dica é comer cereais enriquecidos, como farinha de aveia, tofu, feijão, lentilhas, nozes e sementes, como a de abóbora.

    Outra recomendação é ter cuidado com comidas que interferem na absorção do ferro.

    De acordo com a expertise da profissional do exterior, em relação ao espinafre, a couve ou a ervilha, todos são, sim, boas fontes de ferro, porém, nesse caso, não são tão bons quanto a soja e o feijão, por exemplo.

    Aliás, as mulheres estão mais vulneráveis a ter tal defasagem do que os homens, principalmente, por conta da menstruação, coloca a especialista. As pessoas do sexo feminino, inclusive, precisam de mais ferro do que os do sexo masculino. A dose diária recomendada para as mulheres é de 18 mg por dia, já a dos homens é bem inferior, 8 mg diários.

     

    1. Home
    2. noticias
    3. o que comer para combater a

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.