Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

O que comer para combater a falta de ferro no organismo

Especialista canadense destaca que consumir feijão, carnes, lentilha e derivados da soja é uma excelente alternativa para combater a deficiência do mineral

Placeholder - loading - Imagem da noticia "O que comer para combater a falta de ferro no organismo"

Publicada em  

Para a diestista Shahzadi Devje, um dos meios mais saudáveis de obter mais ferro é por meio da ingestão de alimentos ricos na substância, como carne, peixe e aves.

Segundo ela, para quem é vegetariano, por exemplo, a dica é comer cereais enriquecidos, como farinha de aveia, tofu, feijão, lentilhas, nozes e sementes, como a de abóbora.

Outra recomendação é ter cuidado com comidas que interferem na absorção do ferro.

De acordo com a expertise da profissional do exterior, em relação ao espinafre, a couve ou a ervilha, todos são, sim, boas fontes de ferro, porém, nesse caso, não são tão bons quanto a soja e o feijão, por exemplo.

Aliás, as mulheres estão mais vulneráveis a ter tal defasagem do que os homens, principalmente, por conta da menstruação, coloca a especialista. As pessoas do sexo feminino, inclusive, precisam de mais ferro do que os do sexo masculino. A dose diária recomendada para as mulheres é de 18 mg por dia, já a dos homens é bem inferior, 8 mg diários.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. o que comer para combater a

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.