Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

O Woebot, espécie de robô psicólogo, tem ajudado pessoas com problemas mentais

A máquina funciona como uma espécie de psicólogo que conversa com o paciente através do chat do Facebook.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "O Woebot, espécie de robô psicólogo, tem ajudado pessoas com problemas mentais"

Publicada em  

O Woebot, criação da psicóloga Alison Darcy, tem ajudado diversas pessoas com problemas mentais. Ele é um robô capaz de medir o estado de ânimo e níveis de energia do usuário através de uma conversa diária com o paciente.

Diferentemente de um conta passos, que monitora algo muito impessoal, muitos aplicativos de saúde mental estão em desenvolvimento para coletar e analisar informações sobre a vida social e os sentimentos íntimos do usuário.

“Os dados sobre saúde mental são alguns dos dados mais íntimos que pode haver”, disse Adam Tanner, fellow do Institute for Quantitative Social Science da Universidade Harvard.

Os chatbots existem desde a década de 1960, mas avanços como a aprendizagem de máquinas tornaram os robôs mais inteligentes.

O Woebot faz parte de um grupo emergente de intervenções tecnológicas que visam detectar e tratar problemas de saúde mental. No entanto, pode ser que você não se adapte à tecnologia – há quem prefira desabafar com uma pessoa real, até porque muitos aplicativos ainda apresentam problemas como bugs e questões de privacidade.

Mas as novas tecnologias poderiam preencher lacunas nas opções atuais de tratamento detectando sintomas mais cedo e agindo como assessores para indivíduos que de outra forma talvez nunca procurassem aconselhamento.

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. o woebot especie de robo …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.