alexametrics
Conectando

    Segundo estudo americano publicado em periódico científico, há possibilidade do sobrepeso, causar prejuízos ao sistema do sangue, e até ocasionar leucemia

    Obesidade pode aumentar as chances de contrair leucemia, aponta estudo

    Por Redação, antena 1

    Placeholder - loading - news single img

    Segundo estudo americano, a obesidade pode prejudicar sistema sanguíneo e levar à leucemia. O sobrepeso deixa o corpo mais vulnerável, aumentando, assim,  as chances do surgimento desse tipo de câncer.


    Pesquisa, que foi divulgada , recentemente no Journal of Experimental Medicine, realizou testes com camundongos. Cientistas evidenciaram que, a longo prazo, essa condição pode atingir a “diversidade saudável” produzida pelas células-tronco hematopoiéticas. Por conta disso, o organismo fica mais suscetível a ser acometido por esse tipo de doença grave.

     

    No experimento foi identificado que o estresse oxidativo associado à obesidade modifica a arquitetura celular das células-tronco hematopoiéticas.

     

    Leucemia

    Anemia, fadiga, infecções frequentes, sangramentos nas gengivas e no nariz e manchas roxas na pele são os principais indícios dessa doença maligna.

    Segundo o Instituto Nacional de Câncer , em 2016, no Brasil, foram diagnosticados mais de 10 mil novos casos da enfermidade.

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.