Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Obesidade pode ser um fator de risco para a asma em crianças

A asma é a doença crônica mais comum da infância, segundo especialistas.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Obesidade pode ser um fator de risco para a asma em crianças"

Publicada em  

As crianças com sobrepeso ou obesas correm maior risco de asma, relatam os pesquisadores de um estudo que incluiu 507.496 crianças acompanhadas por uma média de quatro anos. Nenhuma delas teve incidentes de asma antes do início do acompanhamento.

Os pesquisadores as dividiram em três grupos: excesso de peso, obesos e peso normal.

O estudo controlou por idade, raça, seguro de saúde, alergias alimentares, medicamentos e outros fatores, e descobriu que, em comparação com crianças com peso normal, o excesso de peso era 17% mais provável de ter diagnóstico de asma e de tomar medicação para asma. Os obesos eram 30% mais propensos.

Os pesquisadores estimam que 23 a 27 por cento dos casos de asma em crianças obesas podem ser atribuídos à própria obesidade. Entre todas as crianças, 10 a 13 por cento dos casos de asma foram atribuíveis à obesidade.

"A asma é a doença crônica mais comum da infância, a razão mais comum pela qual as crianças perdem tempo na escola e o motivo mais comum de hospitalização", disse o principal autor, Dr. Jason E. Lang, professor associado de pediatria da Duke University. “Não há muitos fatores de risco evitáveis ??para isso, e este estudo sugere que a obesidade pode ser um deles. Por isso, é muito importante manter as crianças em um peso saudável”.

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. obesidade pode ser um fator de

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.