Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Objetos aéreos misteriosos podem ter propósito benigno, diz Casa Branca

Placeholder - loading - Porta-voz de segurança nacional da Casa Branca, John Kirby 13/02/2023 REUTERS/Evelyn Hockstein
Porta-voz de segurança nacional da Casa Branca, John Kirby 13/02/2023 REUTERS/Evelyn Hockstein

Publicada em  

WASHINGTON (Reuters) - A comunidade de inteligência dos Estados Unidos está considerando a possibilidade de que três objetos voadores misteriosos não identificados abatidos por caças norte-americanos estejam ligados a um propósito comercial ou inofensivo, disse a Casa Branca nesta terça-feira.

John Kirby, porta-voz de segurança nacional da Casa Branca, disse a repórteres que os Estados Unidos ainda não tinham uma compreensão definitiva da origem dos três objetos.

Ele disse que mais informações serão conhecidas se e quando os destroços puderem ser coletados, mas que estão em áreas de difícil acesso -- duas no norte congelado do país e uma no lago Huron. Kirby disse que os destroços estavam sendo difíceis de recuperar.

Ele disse que não há indicação de que os três objetos estejam ligados ao programa de balões espiões da China. Em 4 de fevereiro, um caça norte-americano abateu um balão chinês de alta altitude na costa da Carolina do Sul depois que ele transitou pelos Estados Unidos.

Kirby confirmou que o caça que derrubou o objeto sobre o lago Huron errou um míssil inicial que caiu no lago.

Na ausência de outra explicação, Kirby disse que as comunidades de inteligência estão considerando a possibilidade de que os objetos possam ser balões 'ligados a algum propósito comercial ou benigno'.

(Reportagem de Steve Holland, Doina Chiacu e Michael Martina)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. objetos aereos misteriosos …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.