Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Ocupação Urbana ganha força no Elevado Costa e Silva

Espaço público de São Paulo recebe intervenção artísticas

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Ocupação Urbana ganha força no Elevado Costa e Silva"

Publicada em  

No último domingo, 20, o fotógrafo Felipe Morozini promoveu o projeto “Sala da Estar”, no Elevado Costa e Silva. A equipe da Antena 1 esteve por lá e conferiu o evento que teve como proposta levar para a rua os móveis de uma sala. Assim, os transeuntes que costumam visitar o “Minhocão” aos finais de semana puderam curtir um pôr do sol diferenciado com sofás, puffs e tapetes felpudos – além de uma distribuição gratuita de chá gelado.

Sala da estar no minhocão

Sala da Estar no Minhocão

Durante a intervenção, foram montados ambientes para todas as idades, como por exemplo, uma sala com mesa de centro, com decoração arrojada, pequenos displays com poltronas confortáveis, plantas ornamentais e, até mesmo, uma biblioteca infantil. A ocupação no elevado ocorre de maneira natural e orgânica, não tem hora e nem forma definida. No ambiente, é comum ver algumas pessoas andando de skate, patins, bicicleta, caminhando, correndo, e também um cachorro da raça bulldog que anda de skate – já conhecido no lugar.

Minhocão, bulldog de skate, e Sala da Estar

Desde que passou a ser fechado aos finais de semana oficialmente – sábado a partir das 15h e domingo o dia inteiro – o Elevado Costa e Silva tem sido palco de uma árdua discussão sobre seu destino, após sua desativação – programada para 2029.

O fotógrafo, Felipe Morozini, tomou partido nessa discussão e tornou-se um militante da cidade São Paulo. Morador das redondezas do elevado há 15 anos, seu engajamento é decisivo no assunto e, com discurso firme e impositivo, defende o que acredita ser o melhor para a sociedade, ou seja, tem uma visão poética e apaixonada pela cinzenta São Paulo, mesmo sabendo sobre todas suas dificuldades. “Não me interessa uma cidade fácil [...] Cada novo desafio produz um olhar diferente e transforma”. Afirma o fotógrafo que luta por uma cidade um pouco mais verde.

A Associação Amigos do Parque Minhocão defende a criação de uma área verde para convivência. Para os ativistas, um espaço público e democrático, com jardins suspensos, árvores e bancos de praça seria importante, já que trocaria a poluição sonora dos carros pelo barulho de pessoas convivendo entre si.

Janelã da Associação de Amigos Parque Minhocão


Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. ocupacao urbana ganha forca …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.