Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

OMS afirma que testes devem ser 'espinha dorsal' da resposta ao coronavírus

Placeholder - loading - Fila de pessoas do lado de fora de centro para testagem de coronavírus em Frankfurt, na Alemanha 18/03/2020 REUTERS/Kai Pfaffenbach
Fila de pessoas do lado de fora de centro para testagem de coronavírus em Frankfurt, na Alemanha 18/03/2020 REUTERS/Kai Pfaffenbach

Publicada em  

LONDRES/LAUSANNE (Reuters) - Países do mundo todo devem adotar uma estratégia completa para combater a pandemia de Covid-19 causada pelo novo coronavírus e isolar, testar e rastrear o maior número possível de casos, afirmou a Organização Mundial da Saúde (OMS) nesta quarta-feira.

'Para suprimir e controlar a epidemia, os países devem isolar, testar, tratar e rastrear', disse o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, em entrevista à imprensa.

'Se não fizerem, as cadeias de transmissão podem continuar em um nível baixo e ressurgir assim que as medidas de distanciamento físico forem suspensas', acrescentou.

Tedros disse que a estratégia de teste e rastreamento 'deve ser a espinha dorsal da resposta em todos os países'.

O diretor-geral também disse que, para acelerar a busca por possíveis terapias e medicamentos para a infecção por Covid-19, a OMS e seus parceiros estão organizando um estudo de vários países para analisar e comparar alguns tratamentos ainda não testados.

'Este grande estudo internacional foi projetado para gerar os dados robustos que precisamos para mostrar quais tratamentos são mais eficazes', disse Tedros.

(Reportagem de Kate Kelland, em Londres, e Emma Farge, em Lausanne)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. oms afirma que testes devem …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.