Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

OMS faz apelo ao mundo para continuar usando vacina da AstraZeneca

Placeholder - loading - Tedros Adhanom Ghebreyesus em Genebra 12/2/2021 Christopher Black/World Health Organization/via REUTERS
Tedros Adhanom Ghebreyesus em Genebra 12/2/2021 Christopher Black/World Health Organization/via REUTERS

Publicada em  

Por Emma Farge

GENEBRA (Reuters) - A Organização Mundial da Saúde (OMS) fez um apelo nesta sexta-feira ao mundo para continuar usando a vacina contra Covid-19 da AstraZeneca, acrescentando seu endosso ao das agências reguladoras europeia e britânica em reação a casos de coágulos sanguíneos.

'Exortamos os países a continuarem usando este vacina contra Covid-19 importante', disse o diretor da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, em uma coletiva de imprensa em Genebra.

Ele falava depois de a comissão de segurança de vacinas da entidade global dizer que os dados disponíveis da vacina da AstraZeneca não apontaram um aumento geral de problemas de coagulação.

As agências reguladoras europeia e britânica também disseram nesta semana que os benefícios da vacina da AstraZeneca superam os riscos, o que levou várias nações a reverterem suas suspensões.

'A vacina da AstraZeneca é especialmente importante porque representa mais de 90% das vacinas sendo distribuídas através do Covax', acrescentou Tedros, referindo-se ao um esquema global de compartilhamento de vacinas liderado pela OMS.

'Não há dúvida. A Covid-19 é uma doença fatal, e a vacina Oxford-AstraZeneca pode evitá-la. Também é importante lembrar que a própria Covid-19 pode causar coágulos sanguíneos e contagem baixa de plaquetas'.

A comissão de segurança de vacinas da OMS disse em um comunicado que a vacina da AstraZeneca tem um 'perfil benefício-risco positivo' e um 'potencial tremendo' para evitar infecções e diminuir mortes.

(Por Michael Shields, Emma Farge e Stephanie Nebehay)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. oms faz apelo ao mundo para …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.