Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

ONS eleva previsão de chuvas em hidrelétricas no Sul e no Sudeste/Centro-Oeste

ONS eleva previsão de chuvas em hidrelétricas no Sul e no Sudeste/Centro-Oeste

Reuters

12/06/2026

Placeholder - loading - Torres de transmissão de energia 11 de outubro de 2021 REUTERS/Cesar Olmedo
Torres de transmissão de energia 11 de outubro de 2021 REUTERS/Cesar Olmedo

RIO DE JANEIRO, ​12 Jun (Reuters) - O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) elevou a previsão de chuvas que devem chegar às usinas hidrelétricas do Sul e do Sudeste/Centro-Oeste em junho, segundo boletim publicado nesta sexta-feira.

Para o ⁠Sudeste/Centro-Oeste, ONS ⁠prevê precipitações em ​83% ‌da média histórica, ante 78% na projeção da semana passada, e para o ⁠Sul a estimativa subiu para 94%, versus ​73%.

Já para o Norte, a ​projeção de afluências ‌mensais foi ​reduzida ⁠para 61%, ante 62%, enquanto no Nordeste caiu para 54%, de 60%, ​no mesmo período.

Os reservatórios do subsistema Sudeste/Centro-Oeste devem encerrar junho em 65,3% da capacidade, ​praticamente estáveis em relação à projeção anterior, de 65,4%. O nível de armazenamento atual da região é 65,1% nesta sexta-feira, segundo o ONS.

A previsão de carga de energia ​elétrica no Sistema Interligado Nacional (SIN) para ‌junho foi mantida ⁠em 77.774 megawatts médios, o que representa alta de 0,9% ⁠em relação ao ⁠mesmo mês ⁠de 2025.

(Reportagem ⁠de ​Marta Nogueira; edição de Roberto Samora)

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.