Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

ONS vê carga de energia retomar nível de 2019 em julho, com reabertura em Estados

Placeholder - loading - Torres e linhas de transmissão de energia em Brasília (DF)  31/08/2017 REUTERS/Ueslei Marcelino
Torres e linhas de transmissão de energia em Brasília (DF) 31/08/2017 REUTERS/Ueslei Marcelino

Publicada em  

Atualizada em  

Por Luciano Costa

SÃO PAULO (Reuters) - A carga de energia no sistema elétrico interligado do Brasil deve voltar em julho aos níveis observados no ano passado, antes da pandemia de coronavírus, projetou o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) em boletim nesta sexta-feira.

O órgão prevê que a demanda deve atingir 63,1 gigawatts médios neste mês, com leve avanço de 0,1% ante mesmo mês do ano passado, em meio à retomada gradual das atividades econômicas em diversos Estados após longas quarentenas.

O Sudeste, principal centro de carga, deverá registrar uso de energia 0,9% acima do visto em julho passado, enquanto na região Norte deverá haver alta de 1,3% na comparação anual.

O ONS estimou que o Nordeste deve registrar carga 0,2% acima da verificada no mesmo período do ano passado, enquanto o Sul, primeira parte do país que começou a flexibilizar quarentenas, deve ser a única com contração, de 3,2%, em meio ao aumento de mortes por coronavírus na região.

Na semana passada, o ONS havia projetado queda de 0,3% na carga do Brasil em comparação anual, com recuo de 0,3% no Sudeste e contração de 2,9% no Sul, menor que a prevista agora.

O órgão do setor elétrico projetou ainda chuvas muito acima da média histórica para julho no Sul, em 146% da média histórica, contra 80% estimados na semana anterior, com a região aparentemente se recuperando de uma longa seca iniciada ainda em meados do ano passado.

No Sudeste onde estão os principais reservatórios hidrelétricos as precipitações foram estimadas em 81% da média histórica, ante 84% na semana anterior.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. ons ve carga de energia …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.