Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Ontem foi dia da radiodifusão, e queremos que você conheça alguém!

No dia da radiodifusão, nada mais justo que falarmos sobre quem nos possibilitou o rádio: Nikola Tesla

Placeholder - loading - Será que, alguma vez, Nikola Tesla imaginou o impacto que suas invenções teriam em nosso dia a dia?
Será que, alguma vez, Nikola Tesla imaginou o impacto que suas invenções teriam em nosso dia a dia?

Publicada em  

Atitudes como conectar o wi-fi ou ligar o rádio se tornaram rotineiras há tanto tempo que se tornam movimentos automáticos. Isso porque nem ao menos nos perguntamos como conseguir conectar dois aparelhos sem fio algum de forma tão rápida.

Leia também: Cientista chinês que usou edição genética em bebês é demitido de universidade

Se você está procurando alguém para agradecer, esse alguém é Nikola Tesla, o gênio que possibilitou a conexão entre duas máquinas sem o ligamento de qualquer fio uma na outra. Como já é de se esperar, não foi fácil chegar até onde Tesla chegou. O cientista de etnia sérvia nascido na aldeia de Smiljan, Vojna Krajina, no território da atual Croácia, estudou a energia solar e estudou o poder dos mares. Estudou tudo o que passava por sua mente a fim de descobrir novas invenções.

Foi durante uma de suas muitas brainstorms de ideias na época das Guerras das Correntes que Tesla desenvolveu diversas aplicações para seu uso de corrente alternada. Mas não pense que foi fácil assim. Após uma briga com outro renomado cientista, Thomas Edison, que Nikola Tesla teve seu laboratório suspeitamente incendiado. Foi preciso muito esforço e persistência para conseguir provar que sua teoria estava certa e que sua ideia poderia funcionar, sim.

• E se engana quem pensa que Nikola Tesla parou por aí. O gênio continuou a inventar por todo o resto de sua vida. Confira abaixo algumas de suas criações:
• Uma máquina de terremotos que foi capaz de destruir um bairro inteiro em Nova York!
• A famosa luz neon
• Toda e qualquer conexão wireless, ou seja, sem fio
• Foi a primeira pessoa a captar ondas de rádio do espaço, portanto, seria Tesla o pai da radioastronomia?


Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. ontem foi dia da radiodifusao …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.