Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Onyx se reúne com Padilha e começa a tratar de transição de governo

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Onyx se reúne com Padilha e começa a tratar de transição de governo"

Publicada em  

RIO DE JANEIRO (Reuters) - O deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS), indicado como futuro ministro da Casa Civil por Jair Bolsonaro se o presidenciável do PSL for eleito, começou a tratar da transição de governo e se reuniu na quinta-feira com o atual titular da pasta e coordenador do tema pela administração do presidente Michel Temer, ministro Eliseu Padilha.

Onyx, que está à frente das tratativas da transição do lado de Bolsonaro, acrescentou que nesta sexta-feira foram dados telefonemas para tratar do assunto e da equipe que irá a Brasília na semana que vem para atuar diretamente nisso.

“Tive um primeiro contato com o ministro da Casa Civil e trouxe as informações para ele (Bolsonaro). Até quarta-feira o Bolsonaro vai definir a equipe de transição“, disse Onyx.

“Falamos conceitualmente e foi uma conversa em que orientou o Bebianno e a mim como deve ser o processo”, acrescentou o deputado a jornalistas após sair da casa de Bolsonaro.

As informações sobre a estrutura e o funcionamento do Governo já foram disponibilizados nesta sexta.

Bolsonaro pretende ir também a Brasília na próxima semana, caso seja eleito, mas Onyx chegou a recomendar que não fosse para tratar da saúde e dar continuidade à preparação para a cirurgia de retirada da colostomia, prevista, segundo ele, para dezembro.

PAÍS UNIDO

Onyx minimizou ainda as últimas pesquisas que mostram uma vantagem menor de Bolsonaro sobre o petista Fernando Haddad e chamou os institutos Ibope e DataFolha de “lixo puro“. Pesquisa do Datafolha divulgada na noite de quinta-feira mostrou uma redução na vantagem de Bolsonaro de 18 para 12 pontos percentuais.

'Bolsonaro está muito confiante e muito seguro e ele é à esperança do Brasil decente“, disse o deputado do DEM.

Onyx disse não ver semelhanças com a eleição de 2014, quando a petista Dilma Rousseff foi reeleita derrotando o senador Aécio Neves (PSDB) por estreita margem e o país saiu dividido das urnas.

“De jeito nenhum isso vai acontecer. Isso é um grande equívoco. O Brasil se unirá e mesmo aqueles que têm posições antagonistas... vão ver que um presidente honesto, decente faz a diferente na vida deles', ressaltou. “Bolsonaro vai governar a todos e em sintonia com todos.“

Ele também minimizou a nova denúncia do Ministério Público Federal contra o economista Paulo Guedes, já anunciado como futuro superministro da Economia de Bolsonaro.

Onyx disse que a acusação faz “parte do jogo” e que Guedes tem uma “ belíssima história de sucesso pessoal e profissional.

“Abrir uma investigação hoje, dois dias antes (da eleição?), por que não abriu antes?“, questionou.

(Reportagem de Rodrigo Viga Gaier)

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. onyx se reune com padilha e …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.