Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

OpenAI, dona do ChatGPT, diz que IA pode ajudar na moderação de conteúdo online

Placeholder - loading - Ilustração dos logos da OpenAI e do ChatGPT 3/2/2023 REUTERS/Dado Ruvic/Ilustração
Ilustração dos logos da OpenAI e do ChatGPT 3/2/2023 REUTERS/Dado Ruvic/Ilustração

Publicada em  

Por Jaspreet Singh

(Reuters) - A OpenAI, empresa criadora do ChatGPT, defendeu o uso de inteligência artificial na moderação de conteúdo online, dizendo que a tecnologia pode aumentar a eficiência das redes sociais ao acelerar o tempo que elas demoram para realizar algumas ações em suas plataformas.

Apesar de toda a empolgação com a inteligência artificial generativa, empresas como a Microsoft e a Alphabet, dona do Google, ainda precisam monetizar a tecnologia na qual têm investido bilhões de dólares na esperança de que ela tenha um grande impacto em vários setores.

A OpenAI, que é apoiada pela Microsoft, afirmou que seu novo modelo GPT-4 pode reduzir o tempo de moderação de meses para apenas algumas horas, assegurando que as mensagens sejam etiquetadas adequadamente nas redes.

A moderação de conteúdo pode ser uma tarefa árdua para as empresas de redes sociais, como a Meta, dona do Facebook. Essas companhias usam milhares de moderadores em todo o mundo para impedir que usuários se deparem com conteúdos ofensivos, como pornografia infantil e imagens de violência extrema.

'O processo (de moderação de conteúdo) é intrinsecamente lento, e pode causar estresse emocional nos moderadores', afirmou a OpenAI. 'Com esse sistema, o processo para desenvolver e customizar políticas de conteúdo é reduzido de meses para horas.'

Separadamente, o presidente-executivo da OpenAI, Sam Altman, disse nesta terça-feira que a startup não treina seus robôs com dados gerados por usuários das redes.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. openai dona do chatgpt diz …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.