Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Oposição precisa estar coesa e sem hegemonia de qualquer partido, diz líder do PCdoB

Oposição precisa estar coesa e sem hegemonia de qualquer partido, diz líder do PCdoB

Thomson Reuters

30/10/2018

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Oposição precisa estar coesa e sem hegemonia de qualquer partido, diz líder do PCdoB"

Atualizada em  30/10/2018

BRASÍLIA (Reuters) - O líder do PCdoB na Câmara, Orlando Silva (SP), defendeu nesta terça-feira que a oposição se una e atue de forma objetiva em defesa da democracia, mas sem a hegemonia de qualquer partido, creditando a essa prática parte do “desastre” político vivido pelo país.

O deputado comunista deve ser reunir, ainda nesta terça, com líderes do PSB e PDT e disse que o PT é bem-vindo.

“Tem que ser um coesionamento de todos. Nós esperamos que o Partido dos Trabalhadores, que o PSOL, e eventualmente outros partidos possam se somar no campo de oposição, um coesionamento sem hegemonismos”, disse o líder do PCdoB.

“Porque não adianta um partido querer se sobrepor a outros partidos. Porque hegemonismos e exclusivismos são parte da explicação do desastre político que o Brasil vive no tempo de hoje.”

Para Orlando Silva, o governo de Jair Bolsonaro (PSL) já começa “batendo cabeça” e cita contradições entre o discurso do então candidato e do agora presidente eleito.

“O candidato diz ‘nem pensar à proposta de Michel Temer para a Previdência’. O presidente eleito já faz apelos para se votar a proposta de Michel Temer”, citou o deputado comunista.

“Esse exemplo da Previdência, essa batelão de cabeça do que era pré-campanha para o que é pós-eleição, é um sinal que vai ser um governo cheio de contradições e incapaz de liderar o Brasil num momento de crise tão aguda.”

(Reportagem de Maria Carolina Marcello)

Thomson Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.