Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Os Beatles ganharão documentário pela Disney!

Diretor de Senhor dos Anéis assina a produção

Placeholder - loading - Peter Jackson dirigirá Beatles: Get Back/Divulgação
Peter Jackson dirigirá Beatles: Get Back/Divulgação

Publicada em  

A Walt Disney Pictures anunciou hoje (11) um novo documentário sobre o quarteto mais famoso de Liverpool: Os Beatles. A produção contará com 55 horas de cenas inéditas da banda e ainda mostrará cenas da produção de um dos álbuns mais famosos do grupo: “Let It Be”. A produtora anunciou em suas redes sociais e ainda confirmou que Paul McCartney e Linda McCartney estão envolvidos no documentário. A direção é de Peter Jacskon, que esteve por trás de toda a franquia Senhor dos Anéis.

Veja também: Museu da Imagem e do Som traz exposição de John Lennon

O filme abordará grande parte do ano de 1969, quando o disco “Let It Be” estava em produção, o plano de Jackson é trazer uma verdadeira experiencia de bastidores do disco que alavancou os astros para um novo patamar na indústria da música. “Este filme será a derradeira experiência ‘fly on the wall’ que os fãs dos Beatles sempre sonharam”, diz o famoso diretor de fantasia.

Fly on the wall” é um estilo de documentário feito com a câmera sendo usada acima da cabeça de quem o longa está retratando, como uma mosca que invadiu o estúdio e está acompanhando de perto o que está acontecendo, este estilo foi usado recentemente na produção American Factory de 2019, produzido por Barack e Michelle Obama, que inclusive ganhou o Oscar deste ano por melhor documentário.

A data de estreia do longa de Peter Jackson está marcada para 4 de setembro de 2020, o presidente da Disney, Robert Iger, disse que era um grande entusiasta do trabalho do diretor. “Sou um grande fã, então não poderia estar mais feliz que a Disney possa compartilhar o impressionante documentário de Peter Jackson com o público global em setembro”, disse Iger em entrevista. “Let it Be” é o último álbum dos Beatles, lançado em 1970, o nome do documentário faz referência ao nome original que o disco receberia e um dos singles mais famosos do mesmo, “Get Back”.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. os beatles ganharao …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.