Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Os Estados Unidos vão barrar produtos homeopáticos vendidos como medicamentos

No entanto, os produtos, seguindo a regulamentação, podem trazer benefícios aos usuários.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Os Estados Unidos vão barrar produtos homeopáticos vendidos como medicamentos"

Publicada em  

Serão retirados do mercado os produtos indicados para condições graves e também aqueles que contêm ingredientes potencialmente nocivos serão barrados. O país, no entanto, ainda estuda quais produtos exatamente serão retirados de circulação.

Segundo o FDA (Food And Drug Administration, órgão que regula medicamentos nos Estados Unidos), alguns desses compostos são comercializados para uma série de condições, que vão do resfriado ao câncer, sem testes que comprovem sua eficácia.

"Em muitos casos, as pessoas estão depositando sua confiança e dinheiro em terapias que podem trazer pouco ou nenhum benefício na luta contra doenças graves. Nós respeitamos as pessoas que desejam utilizar tratamentos alternativos, mas temos a responsabilidade de proteger o público ", descreve a nota do FDA.

Produtos com indicação pediátrica também estarão na mira do órgão, como os derivados da planta "belladona", que contém elementos tóxicos para o organismo. Produtos com a planta são indicados para doenças reumáticas. Ela também é usada no Parkinson, na asma e como calmante.

De acordo com o FDA, os produtos homeopáticos são preparados a partir de uma variedade de fontes, incluindo plantas, minerais, produtos químicos e excreções e secreções humanas e de animais.

Esses produtos são normalmente vendidos em farmácias, lojas de varejo e on-line. O mercado desses medicamentos rendeu 3 bilhões de dólares na última década. Na esteira do crescimento desse mercado, foi nos últimos anos também que o órgão passou a detectar um número crescente de produtos que podem trazer riscos à saúde.

No entanto, seguindo as normas de segurança, o tratamento homeopático pode trazer benefícios aos pacientes, já que é menos invasivo e mais natural. O órgão não pretende proibi-lo, mas sim criar uma regulamentação mais rígida.

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. os estados unidos vao barrar …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.