alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Os melhores alimentos, de acordo com a Universidade de Harvard

    Fazem parte da listagem produtos ricos em diversas vitaminas

    Por Larissa Valença

    Placeholder - loading - news single img

    O salmão, o iogurte, a couve de bruxelas, a blueberry e as nozes são os 5 alimentos mais saudáveis, aponta a professora do departamento de nutrição de uma escola de Saúde Pública da Universidade de Harvard, Teresa Fung.

    A lista visa despertar consciência sobre a comida que consumimos no dia a dia. Aliás, uma dica válida é sempre consultar nutricionistas e médicos na hora de fazer uma dieta, pois ela deve ser balanceada.


    Saiba o motivo dos produtos merecerem tanto destaque:

    Salmão

    O peixe é rico em proteína e em ômega 3. Por isso, esse tipo de alimento é benefício para o coração e para o cérebro. Além disso, oferece vitamina D. O indicado pela nutricionista de Harvard é consumir o produto uma vez na semana. 


    Couve de bruxelas

    O vegetal tem antioxidantes, que auxilia a prevenir danos celulares no corpo. Também possui vitamina A, C, K, potássio e ácido fólico. Uma outra vantagem é que a comida é baixa em calorias.

    Iogurte

    O lácteo propicia uma maneira simples de adquirir probióticos, estimulando o crescimento e a atividade das bactérias benéficas na flora intestinal. Inclusive, fornece ao corpo proteínas, cálcio, magnésio, vitamina B12 e ácidos graxos. No entanto, é relevante que o produto não tenha conservantes. 


    Oleaginosas, como as nozes


    Possibilitam uma grande quantidade de gorduras saudáveis, proteínas e vitamina E. A especialista afirma que as melhores são: nozes, amêndoas e os pistaches. O ideal é ingerir cerca de, 15 ao dia.

    Blueberry

    Esse é considerado o alimento mais rico em antioxidantes e, também, oferece ao organismo grandes quantidades de fibra que ajudam na melhora do sistema digestivo. Além disso, a fruta é rica em vitamina C e A.

    1. Home
    2. noticias
    3. os melhores alimentos de …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.