alexametrics
Conectando

    Os roqueiros mais tocados na Antena 1

    Mundialmente, 13 de julho é celebrado o Dia do Rock

    Por Redação

    Placeholder - loading - news single img

    Nesta quinta-feira, dia 13 de julho, é celebrado o Dia Mundial do Rock - um dos gêneros musicais que mais possui legiões fãs ao redor do planeta. A data foi escolhida em homenagem ao Live Aid, festival que aconteceu no dia 13 de julho de 1985.

    Grandes nomes do gênero estavam presentes como Queen, Mick Jagger, Keith Richards, Ronnie Wood, Elton John, Paul McCartney, David Bowie e U2. Entretanto, a data foi escolhida por um pedido de Phil Collins, que revelou que gostaria que ficasse marcado como “Dia Mundial do Rock”.

    Na programação da Antena 1, que não deixa de fora as melhores músicas internacionais, algumas celebridades do estilo estão como os preferidos. Em comemoração a esta data, separamos os roqueiros mais tocados na Antena 1.

    The Police

    A banda The Police, liderada por Sting, surgiu em Londres na década de 1970.  Com influências do reggae, punk e do jazz, é considerada uma das melhores bandas da história do rock. Entre seus maiores sucessos estão “Roxanne” e “Every Breath You Take”.

    The Beatles

    Seria um sonho se a Antena 1 tivesse um dia só para os Beatles, não é mesmo? Um dos grupos musicais mais bem sucedidos da história musical, inovou muito em suas canções, trazendo do folk rock ao rock psicodélico, e incorporando até mesmo elementos da música clássica. A popularidade e sucesso deles é tanta que, mesmo após quatro décadas de separação do quarteto, eles ainda permanecem entre os grupos mais queridos.

    Alanis Morissette

    Uma das mulheres mais influentes do mundo da música, Morissette acumula sete Grammys e quatro Juno Awards em sua carreira. Seu primeiro disco internacional, Jagged Little Pill, de 1995, foi o álbum de estreia mais comercializado por uma mulher ao redor do mundo, com mais de 33 milhões de exemplares vendidos internacionalmente. Entre as canções preferidas dos ouvintes da Antena 1 está “Ironic”.

    Genesis

    Comandada por Phil Collins nos anos de glória, a banda de rock progressivo formou-se em 1967. Com mais de 20 discos lançados, o grupo vendeu mais de 130 milhões de cópias no mundo todo e é um dos principais de rock da história.

    Queen

    Se falar de música boa é lembrar da Antena 1, falar de rock é lembrar do Queen. “I Want To Break Free” e “I Will Rock You” marcaram uma geração e, até hoje, são canções que tiram qualquer um da cadeira. Apesar de ser um grupo eclético, o Queen é frequentemente citado como um dos expoentes do rock, além de serem um dos recordistas de vendas de discos a nível mundial.

    Coldplay

    Fundada em 1996 por Chris Martin, a banda de rock alternativo atingiu a fama internacional com o hit “Yellow”, de 2000. Com 80 milhões de álbuns vendidos, o grupo já foi premiado diversas vezes ao longo de sua carreira, incluindo seis Brit Awards, vencendo o de Melhor Grupo Britânico três vezes, um prêmio Webby, Melhor Álbum de Rock da Billboard Music Awards com Ghost Stories, quatro MTV Video Music Awards, e sete Prêmios Grammy entre vinte indicações.

    Tina Turner

    Considerada "A Rainha do rock 'n roll", a artista não sai da programação da Antena 1. Além disso, é a roqueira mais bem sucedida, com oito Grammys e 200 milhões de álbuns vendidos. A revista Rolling Stones classificou Tina Turner como uma das "10 Maiores Artistas de Todos os Tempos". Entre seus maiores hits estão "A Fool in Love", de 1959 e "River Deep - Mountain High", de 1960.

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.