Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Ouça a versão ao vivo inédita de The Dawntreader de Joni Mitchell

Take foi gravado por Jimi Hendrix

Placeholder - loading - Joni Mitchell em fundo característico
Joni Mitchell em fundo característico

Publicada em  

Joni Mitchell compartilhou uma versão ao vivo inédita de sua canção, “The Dawntreader”, gravada por Jimi Hendrix em 1968. A música aparecerá no Joni Mitchell Archives Vol. 2: The Reprise Years, lançado em 29 de outubro. A coleção inclui joias inéditas como "Jesus" de 1969 e um set de 1968 no Le Hibou Coffee House em Ottawa, Ontário, gravada por Hendrix presente, de onde vem a gravação de "The Dawntreader".

“Eles vieram e me disseram: 'Jimi Hendrix está aqui e está na porta da frente'”, contou Mitchell no Instagram. “Eu fui conhecê-lo. Ele tinha uma grande caixa. Ele me disse: 'Meu nome é Jimi Hendrix. Estou na mesma gravadora que você. Reprise Records. 'Nós dois assinamos quase ao mesmo tempo. Ele disse: ‘Gostaria de gravar seu show. Você se importa? 'Eu disse:' Não, de jeito nenhum '. Havia um grande gravador de bobina a bobina na caixa.”

O próximo box set está disponível como um conjunto de cinco CDs ou uma coleção de 10 LPs limitada a 4.000 cópias, com a estreia de Mitchell no Carnegie Hall em 1969 também vendida como um conjunto separado de três LPs. Semelhante à primeira parcela de seus arquivos, o encarte traz uma entrevista com Cameron Crowe. Mitchell foi recentemente anunciado como um dos novos membros da classe de empossados do Kennedy Center.

Mitchell será homenageado ao lado do fundador da Motown Records, Berry Gordy, do criador do Saturday Night Live Lorne Michaels, da apresentadora Bette Midler e do barítono baixo Justino Díaz na cerimônia deste ano em dezembro. Uma coleção especial de remasterização dos primeiros quatro álbuns de Mitchell; Song to a Seagull, Clouds, Ladies of the Canyon e Blue foi lançada em 25 de junho de 2021.

Veja também:

Ellie Goulding faz cover de clássico de Joni Mitchell.

Documentário de Bob Dylan será dirigido por Martin Scorsese.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. ouca a versao ao vivo inedita …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.