Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

P!nk é a Artista da Semana

A cantora é vencedora de três Grammys

Placeholder - loading - P!nk em sessão de fotos para disco ANTENA1/divulgação
P!nk em sessão de fotos para disco ANTENA1/divulgação

Publicada em  

Alecia Beth Moore, nascida em 8 de setembro de 1979, na Pensilvânia, P!nk é conhecida por sua música de pop-rock. A cantora é vencedora de três prêmios Grammy.

Aos treze anos já dançava e participava como cantora de apoio de espectáculos na sua cidade. No ano seguinte, um DJ local permitiu que ela cantasse uma música a cada sexta-feira, no palco. Numa dessas noites, P!nk foi vista por um executivo da gravadora MCA, que a levou, inicialmente para um grupo de R&B chamado Basic Instinc, e depois para outro, feminino, The Choice. As experiências não deram certo, mas P!nk impressionou os chefões da gravadora, como o lendário Babyface.Teve de fazer uma escolha que segundo ela, fora muito complicada, pois ao mesmo momento que ela queria permanecer no seu grupo, com outras duas garotas, ela queria fazer com que sua carreira crescesse.

O nome artístico "Pink" é uma alusão ao personagem Mr. Pink de Cães de Aluguel, o primeiro filme do diretor Quentin Tarantino, ao qual ela assistia com suas amigas e cada uma delas era um personagem.

Seu disco de estreia, Can't take me home, foi lançado em 2000 e ultrapassou os dois milhões de cópias, enquanto P!nk viajava como ato de abertura dos shows do *Nsync e emplacava sucessos como "There U go", "Most girls" e "You make me sick". No entanto, a artista cansou do cerceamento imposto pelo universo teen-pop e resolveu se assumir como adulta antes de gravar o segundo disco.

Seu segundo álbum mais pop-rock, Missundaztood, foi o marco de uma mudança radical no som de sua música. Lançado em 2001, o álbum fez um enorme sucesso no mundo inteiro.

Pink lançou o seu terceiro álbum, Try This, em 2003, que, apesar de não ter sido bem sucedido comercialmente do que seu álbum anterior, ainda conseguiu vender cerca de 3 milhões de cópias e rendeu lhe um Grammy de Melhor Performance Vocal Rock Feminino.

O quarto álbum, chamado I'm Not Dead, foi lançado em Abril de 2006 e gerou vários hit como: "Stupid Girls", "U + Ur Hand" e "Who Knew". Em 2008, chegou ao mercado Funhouse, seu quinto disco de estúdio, com singles como "So What" que alcançou o topo da Billboard Hot 100.

The Truth About Love, o sexto álbum, chegou ao topo da Billboard 200 com vários singles no Top 10. Sua turnê se tornou a terceira maior bilheteria em 2013, gerando cerca de US$ 148 milhões em vendas de ingressos.

Em 2017, chegou às lojas Beautiful Trauma que traz singles como “What About Us” que alcançou a 13ª posição na Billboard Hot 100. O material logo chegou na primeira posição no ranking de discos dos Estados Unidos.

Pink foi eleita pela Billboard a 13ª artista da década na Música e em primeiro lugar, no gênero pop na década de 2000. Ela também obteve um total de 12 canções no top 10 da Billboard Hot 100, dos quais oito como um artista solo, e ganhou três Grammy Awards, cinco MTV Video Music Awards e dois Brit Awards.

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. p nk e a artista da semana

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.