Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

P!nk se manifesta a favor de jogadoras de handebol após polêmica

Artista se solidarizou com atletas que se recusaram a jogar de biquíni

Placeholder - loading - P!nk – Foto/divulgação
P!nk – Foto/divulgação

Publicada em  

A cantora e compositora, P!nk, foi às redes sociais manifestar apoio à seleção feminina de handebol de praia norueguesa, que desrespeitou as “regras de vestimenta”, colocadas pela Federação Internacional de Handebol. As atletas, ao invés de entrar com a parte inferior de um biquíni, jogaram com shorts. A ação levou a uma multa imposta a cada uma das jogadoras no valor de 150 euros.

Confira a publicação:

carregando Tweet...

“Estou muito orgulhosa da equipe feminina norueguesa de handebol de praia por protestar contra as regras muito sexistas sobre seu 'uniforme'. É a Federação Europeia de Handebol que deve ser multada por sexismo. Muito bem, senhoras. Ficarei feliz em pagar suas multas por vocês. Continuem assim”, disse a musicista na mensagem em apoio às atletas norueguesas.

Apesar da multa, os dirigentes da federação de handebol norueguesa concederam suporte às jogadoras pela atitude, além de afirmar que todos, juntos, continuaram na luta para alterar as regras de vestimentas, e desta maneira, todas as jogadoras joguem com as roupas que se sentirem confortáveis. A Federação Internacional de Handebol ainda não respondeu as críticas da decisão.

Veja também:

Pink e Kylie Minogue fazem concerto virtual Can’t Cancel Pride

Pink lança novo single com mensagem especial

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. p nk se manifesta a favor de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.