alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Pacote enviado a universidade escocesa é associado com bombas identificadas em Londres

    Placeholder - loading - news single img

    19

    Publicada em  

    Atualizada em  

    Por Michael Holden

    LONDRES (Reuters) - A polícia da Escócia detonou uma encomenda enviada a uma universidade escocesa nesta quarta-feira e disse estar ligando o incidente a três dispositivos enviados a grandes centros de transporte de Londres no dia anterior.

    A polícia disse ter conduzido uma explosão controlada do pacote enviado à Universidade de Glasgow.

    Pacotes postais brancos contendo pequenas bombas foram enviados aos aeroportos de Heathrow e da Cidade de Londres e à estação de trem de Waterloo --a mais movimentada da capital-- na terça-feira. Um dos dispositivos pegou fogo quando aberto, mas eles não deixaram nenhum ferido e os serviços continuaram normalmente nos três centros.

    “Devido a semelhanças no pacote, suas marcas e o tipo do dispositivo que foi recuperado em Glasgow, nós o estamos tratando como sendo conectado com os três pacotes que estamos investigando em Londres”, disse o comandante Clarke Jarrett do comando antiterrorismo de Londres.

    “Estamos trabalhando muito de perto com nossos colegas da polícia da Escócia e as duas investigações estão sendo conduzidas em ligação.”

    O coordenador nacional do policiamento antiterrorista britânico, Dean Haydon, disse a repórteres mais cedo nesta quarta-feira que os dispositivos enviados em Londres eram pequenos e não tinham o objetivo de matar, mas que exigiam algum conhecimento especializado para sua fabricação. Não houve nenhuma reivindicação de responsabilidade.

    Os pacotes foram enviados da República da Irlanda e a polícia irlandesa também está ajudando na investigação.

    “No momento, não há nada que indique a motivação, o remetente ou uma ideologia”, disse Haydon.

    Escrito por Thomson Reuters

    1. Home
    2. noticias
    3. pacote enviado a universidade …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.