Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    Paes diz que mega feriado no Rio está funcionando e pretende amenizar restrições contra Covid

    Placeholder - loading - Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro  01/12/2016 REUTERS/Henry Romero
    Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro 01/12/2016 REUTERS/Henry Romero

    Publicada em  

    Atualizada em  

    Por Rodrigo Viga Gaier

    RIO DE JANEIRO (Reuters) - O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM), considera que o superferiado de 10 dias vem dando certo no combate à disseminação do coronavírus e pretende afrouxar algumas medidas a partir da semana que vem.

    A circulação de pessoas na cidade recuou fortemente desde sexta-feira, quando começou o recesso sanitário. Nos primeiros dias fora do fim de semana (sexta e segunda-feira) a circulação de veículos caiu mais de 90% segundo dados da prefeitura.

    Os transportes públicos, que vivem um processo de quase falência no Rio desde antes da pandemia, seguem cheios na cidade, problema que, segundo a prefeitura, será resolvido, mas sem data definida.

    “Sim', disse Paes a jornalistas sobre a eficácia do superferiado. 'Vacinando muito e abrindo leitos a chance de as pessoas irem a óbito é muito menor“, acrescentou.

    O prefeito acredita que o super recesso vai reduzir a circulação do vírus na cidade e consequentemente diminuir a pressão sobre o sistema de saúde.

    “Quanto mais as pessoas respeitarem as regras mais a gente poderá flexibilizar a partir de segunda-feira. Os dez dias não são aleatórios. Se segurar os 10 dias você tem impacto importante olhando para frente“, disse Paes.

    “A gente quer flexibilizar a partir de segunda-feira. Estamos definindo as regras e vamos aguardar um pouco mais esses dias e vamos anunciar provavelmente, se Deus quiser, essa flexibilização“, acrescentou.

    Durante o super recesso apenas os serviços essenciais estão operando na cidade.

    A fila de espera por um leito no Estado tem mais de mil pessoas mas a procura por vagas de UTI caiu pela primeira vez depois de uma semana de recordes diários. Ainda sim, são quase 700 pacientes aguardando um leito de UTI.

    “A gente quer com esses dez dias um choque no vírus para a cidade por voltar a fluir “, afirmou Paes.

    A cidade já tem cerca de 10% da população vacinada e espera até o fim de abril imunizar todos os idosos.

    O Estado anunciou que vai baixar um decreto com 3 categorias prioritárias na campanha de vacinação contra Covid: agentes de segurança, profissionais de saúde e de educação.

    (Reportagem de Rodrigo Viga Gaier)

    Escrito por Reuters

    Últimas Notícias

    Placeholder - loading - Imagem da notícia ‘Cry Maho’: novo filme de Clint Eastwood fala sobre o significado do sucesso

    ‘Cry Maho’: novo filme de Clint Eastwood fala sobre o significado do sucesso

    Neste mês de setembro foi lançado Cry Macho, o mais novo filme do consagrado ator e diretor, Clint Eastwood. Mesmo com 91 anos e com uma certa fragilidade na aparência, o astro se mostra incansável, chegando a montar a cavalo e cavalgar em uma cena. “Trate o cavalo como um amigo e ele vai cuidar de você", disse sobre a tensão sentida por todos no set ao verem um homem dessa idade subir no animal.

    No longa, Clint assume o papel de Mike Milo, um ex-peão de rodeio que está velho e bem distante de seus dias de glória. Devendo um favor a seu chefe, Mike aceita a tarefa de resgatar seu filho, Rafo, de sua mãe abusiva. O único porém é que o garoto mora no México.

    A obra, baseada no livro homônimo de 1975 escrito por N. Richard Nash, já teve outras diversas tentativas frustradas de adaptação para as telonas, das quais se destacam duas: uma que seria estrelada por Roy Scheider (ator de Tubarão) em 1991 e uma por Arnold Schwarzenegger em 2011, após seu mandato como governador da Califórnia. 

    Durante a produção, que sofreu com a pandemia do coronavírus, houve um grande susto com a ocorrência de um caso de infecção entre uma das atrizes - que, felizmente, era um falso positivo e não atrapalhou o processo de filmagem.

    Cry Macho está em cartaz nos cinemas e disponível no serviço de streaming HBO Max. Veja o trailer:

    Clint Eastwood e sua trajetória em Hollywood

    Eastwood começou sua carreira em 1955, mas ascendeu ao estrelato com seus papéis em filmes de faroeste, como a consagrada Trilogia dos Dólares do diretor italiano Sergio Leone, com Por um Punhado de Dólares (1964), Por uns Dólares a Mais (1965) e Três Homens em Conflito (1966)

    Tal como em suas últimas realizações como diretor, como Gran Torino (2008) e A Mula (2018), ele aproveita para refletir a relação entre o Clint ícone - imponente e classicamente sério - e o Clint homem, agora mais velho e com a simples preocupação de contar uma história.

    Dê play no vídeo abaixo para conferir os trailers de Gran Torino (2008) e A Mula (2018):

    ‘Gran Torino’ (2008) 



    ‘A Mula’ (2018)

    20 min
    1. Home
    2. noticias
    3. paes diz que mega feriado no …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.