alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Pagamento de Petrobras por renegociação de cessão onerosa precisa passar pelo Congresso, diz secretário

    Placeholder - loading - news single img
    REUTERS/Sergio Moraes

    11

    Publicada em  

    Por Marcela Ayres

    BRASÍLIA (Reuters) - O secretário especial de Fazenda, Waldery Rodrigues, afirmou nesta quarta-feira que o Congresso Nacional necessariamente deve aprovar uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) para que o governo possa pagar a Petrobras e eventualmente dividir com Estados e municípios os recursos levantados com o leilão de excedente do pré-sal.

    Em entrevista à imprensa, Rodrigues pontuou que isso é necessário para que o governo siga cumprindo a regra do teto de gastos.

    O prazo para o envio dessa PEC é o 'quanto antes', acrescentou o secretário, expressando otimismo quanto a sua aprovação pelos parlamentares.

    Questionado se o leilão da cessão onerosa poderia ocorrer sem essa definição no Congresso, ele respondeu que 'tecnicamente, dá para fazer o leilão sem aprovação (da PEC), mas isso não entra no cenário de trabalho' do governo.

    O governo definiu que o leilão do excedente da área petrolífera da cessão onerosa, previsto para 28 de outubro, terá bônus de assinatura de 106,561 bilhões de reais. Também adiantou que, descontado o pagamento de 9,058 bilhões de dólares à Petrobras acertado na renegociação da cessão onerosa com a estatal, a União poderá ainda compartilhar recursos oriundos do leilão com Estados e municípios.

    Escrito por Reuters

    1. Home
    2. noticias
    3. pagamento de petrobras por …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.