Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Pai de Messi diz que cláusula de multa rescisória em contrato com Barcelona não é aplicável

Placeholder - loading - Lionel Messi durante partida entre Barcelona e Bayern de Munique pela Liga dos Campeões 14/08/2020 Manu Fernandez/Pool via REUTERS
Lionel Messi durante partida entre Barcelona e Bayern de Munique pela Liga dos Campeões 14/08/2020 Manu Fernandez/Pool via REUTERS

Publicada em  

(Reuters) - O pai de Lionel Messi publicou uma carta enviada à liga espanhola rejeitando a alegação de que uma cláusula sobre uma multa rescisória de 700 milhões de euros no contrato do filho ainda se aplica se ele deixar o Barcelona e ingressar em um clube rival.

Messi, eleito seis vezes melhor jogador do mundo, insiste que pode sair com transferência gratuita, enquanto o Barcelona, ??apoiado pela La Liga, afirma que a cláusula de rescisão deve ser paga.

A liga espanhola divulgou um comunicado no domingo dizendo que o contrato de Messi ainda era válido, após o jogador anunciar que queria deixar o clube no final da temporada e não comparecer a um exame médico de pré-temporada.

A administração da liga informou que a única maneira de um clube assinar contrato com o atacante é ele ativar uma cláusula de rescisão por meio do pagamento de 700 milhões de euros, mas a carta de Jorge Messi ao presidente da La Liga, Javier Tebas, afirma que a cláusula não é mais aplicável.

'Não sabemos qual contrato eles analisaram e com que base concluíram que haveria uma 'cláusula de rescisão' aplicável no caso de o jogador decidir revogar unilateralmente o contrato após a conclusão da temporada 2019-20', Jorge Messi escreveu em carta publicada nas redes sociais.

'Isso se deve a um erro óbvio de sua parte... Essa indenização não se aplicará quando a rescisão do contrato por decisão unilateral do jogador entrar em vigor a partir do final da temporada esportiva 2019-20', acrescentou ele, referindo-se à cláusula do contrato.

'É óbvio que a indenização de 700 milhões de euros, prevista na cláusula anterior...não se aplica.'

(Por Rohith Nair em Bengaluru)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. pai de messi diz que clausula …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.