Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    Painel consultivo da FDA aprova uso emergencial de vacina da Pfizer contra Covid-19 nos EUA

    Placeholder - loading - news single img
    Mulher segura recipiente com adesivo de vacina da Covid-19 e seringa ante logo da Pfizer 30/10/2020 REUTERS/Dado Ruvic

    Publicada em  

    Atualizada em  

    Por Manas Mishra e Julie Steenhuysen

    (Reuters) - Um painel de consultores externos da Agência de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos (FDA) aprovou, nesta quinta-feira, a autorização para uso emergencial da vacina da Pfizer contra o coronavírus, abrindo caminho para que a agência autorize o imunizante no país que já perdeu mais de 285 mil vidas para a Covid-19.

    É amplamente esperado que a FDA aprove a vacina, desenvolvida pela Pfizer em parceira com a alemã BioNTech, para uso emergencial nos Estados Unidos nos próximos dias.

    O comitê considerou, por 17 votos a 4, que os benefícios conhecidos da vacina superam os riscos de tomar a vacina para indivíduos com 16 anos de idade ou mais, com a abstenção de um membro do painel.

    A Pfizer pediu que a vacina de duas doses seja aprovada para uso em pessoas entre 16 e 85 anos de idade. Vários membros do painel de aconselhamento discutiram se jovens de 16 e 17 anos deveriam ser incluídos na recomendação, já que o risco da doença para esses indivíduos é baixo, e as evidências no estudo para essa faixa etárias são escassas.

    No final, o painel aprovou a questão como foi colocada pela FDA, que incluiu pessoas de 16 e 17 anos.

    A FDA normalmente segue o conselho do seu painel de especialistas, mas não é obrigada a fazê-lo.

    O painel também discutiu preocupações levantadas por dois caos de reações alérgicas sérias entre pessoas que tomaram a vacina no Reino Unido, e gastou grande parte da discussão debatendo o plano da Pfizer de oferecer a opção de tomar a vacina a voluntários que receberam um placebo no estudo conduzido pela farmacêutica quando eles se tornarem elegíveis a receberem o imunizante, de acordo com as recomendações estabelecidas pelas autoridades sanitárias e locais.

    (Reportagem de Manas Mishra, em Bengaluru, e Julie Steenhuysen, em Chicago)

    Escrito por Reuters

    1. Home
    2. noticias
    3. painel consultivo da fda vota …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.