Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Painel consultivo da FDA aprova uso emergencial de vacina da Pfizer contra Covid-19 nos EUA

Placeholder - loading - Mulher segura recipiente com adesivo de vacina da Covid-19 e seringa ante logo da Pfizer 30/10/2020 REUTERS/Dado Ruvic
Mulher segura recipiente com adesivo de vacina da Covid-19 e seringa ante logo da Pfizer 30/10/2020 REUTERS/Dado Ruvic

Publicada em  

Atualizada em  

Por Manas Mishra e Julie Steenhuysen

(Reuters) - Um painel de consultores externos da Agência de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos (FDA) aprovou, nesta quinta-feira, a autorização para uso emergencial da vacina da Pfizer contra o coronavírus, abrindo caminho para que a agência autorize o imunizante no país que já perdeu mais de 285 mil vidas para a Covid-19.

É amplamente esperado que a FDA aprove a vacina, desenvolvida pela Pfizer em parceira com a alemã BioNTech, para uso emergencial nos Estados Unidos nos próximos dias.

O comitê considerou, por 17 votos a 4, que os benefícios conhecidos da vacina superam os riscos de tomar a vacina para indivíduos com 16 anos de idade ou mais, com a abstenção de um membro do painel.

A Pfizer pediu que a vacina de duas doses seja aprovada para uso em pessoas entre 16 e 85 anos de idade. Vários membros do painel de aconselhamento discutiram se jovens de 16 e 17 anos deveriam ser incluídos na recomendação, já que o risco da doença para esses indivíduos é baixo, e as evidências no estudo para essa faixa etárias são escassas.

No final, o painel aprovou a questão como foi colocada pela FDA, que incluiu pessoas de 16 e 17 anos.

A FDA normalmente segue o conselho do seu painel de especialistas, mas não é obrigada a fazê-lo.

O painel também discutiu preocupações levantadas por dois caos de reações alérgicas sérias entre pessoas que tomaram a vacina no Reino Unido, e gastou grande parte da discussão debatendo o plano da Pfizer de oferecer a opção de tomar a vacina a voluntários que receberam um placebo no estudo conduzido pela farmacêutica quando eles se tornarem elegíveis a receberem o imunizante, de acordo com as recomendações estabelecidas pelas autoridades sanitárias e locais.

(Reportagem de Manas Mishra, em Bengaluru, e Julie Steenhuysen, em Chicago)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. painel consultivo da fda vota …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.