Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Painel de vacinas da OMS deve se manifestar sobre AstraZeneca nesta 3ª

Placeholder - loading - Frascos da vacina contra Covid-19 da AstraZeneca em centro médico em Champigny, na França 16/03/2021 REUTERS/Gonzalo Fuentes
Frascos da vacina contra Covid-19 da AstraZeneca em centro médico em Champigny, na França 16/03/2021 REUTERS/Gonzalo Fuentes

Publicada em  

GENEBRA (Reuters) - Um painel de especialistas da Organização Mundial da Saúde (OMS) deve emitir um comunicado sobre a vacina da AstraZeneca contra Covid-19 no fim desta terça-feira, disse um porta-voz da OMS.

Indagado sobre o comitê global de aconselhamento sobre vacinas da OMS, Cristian Lindmeier disse durante um informe de rotina à imprensa em Genebra: 'Acreditamos que o comitê emitirá um comunicado no final do dia'.

A OMS está analisando as evidências em um diálogo próximo com a Agência Europeia de Medicamentos (EMA), que também está reunida nesta terça. Os maiores países da União Europeia --Alemanha, França e Itália-- suspenderam o uso da vacina da AstraZeneca na segunda-feira para aguardar uma investigação do órgão regulador europeu sobre casos isolados de hemorragia, coágulos sanguíneos e baixa contagem de plaquetas em pessoas que tomaram a vacina.

(Reportagem de Stephanie Nebehay)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. painel de vacinas da oms deve …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.