Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Países devem mudar mentalidade para enfrentar novo coronavírus, diz especialista da OMS

Placeholder - loading - Bruce Aylward, chefe da missão conjunta entre a OMS e a China para o surto de coronavírus COVID-19. Genebra, Suíça 25/02/2020. REUTERS/Denis Balibouse
Bruce Aylward, chefe da missão conjunta entre a OMS e a China para o surto de coronavírus COVID-19. Genebra, Suíça 25/02/2020. REUTERS/Denis Balibouse

Publicada em  

GENEBRA (Reuters) - Países de todo o mundo precisam mudar sua mentalidade para se prepararem para um surto do novo coronavírus e estar prontos para responderem rapidamente quando ele chegar, disse nesta terça-feira um importante especialista da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Bruce Aylward, chefe da missão conjunta entre a OMS e a China sobre o surto, disse a repórteres ao retornar a Genebra que a 'mobilização extraordinária' da China para lidar com o surto de vírus mostrou como medidas políticas agressivas poderiam conter a propagação da doença.

As autoridades devem preparar leitos hospitalares, zonas de isolamento e respiradores para casos graves, disse Aylward. 'A China sabe como manter as pessoas vivas', acrescentou.

(Reportagem de Stephanie Nebehay e Michael Shields)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. paises devem mudar …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.