Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Países têm direito soberano de explorar sua biodiversidade, diz Bolsonaro na ONU

Placeholder - loading - Presidente Jair Bolsonaro durante evento no Palácio do Planalto 02/09/2020 REUTERS/Adriano Machado
Presidente Jair Bolsonaro durante evento no Palácio do Planalto 02/09/2020 REUTERS/Adriano Machado

Publicada em  

Atualizada em  

Por Lisandra Paraguassu

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro ressaltou nesta quarta-feira durante fala gravada para evento da Organização das Nações Unidas (ONU) o 'direito soberano' dos países de explorar sua biodiversidade e rechaçou o que chamou de 'cobiça internacional' sobre a Amazônia.

'Rechaço, de forma veemente, a cobiça internacional sobre a nossa Amazônia. E vamos defendê-la de ações e narrativas que agridam os interesses nacionais', afirmou, em discurso gravado enviado às Nações Unidas.

'Não podemos aceitar, portanto, que informações falsas e irresponsáveis sirvam de pretexto para a imposição de regras internacionais injustas, que desconsiderem as importantes conquistas ambientais que alcançamos em benefício do Brasil e do mundo', continuou.

Bolsonaro acusou ainda, sem apresentar provas, organizações não-governamentais (ONGs) de se aliarem a organizações criminosas para 'comandar crimes ambientais no Brasil e no exterior' e afirmou o país está combatendo a biopirataria e a 'sabotagem externa' dentro de seus biomas.

Mais cedo, e após ter gravado o vídeo para o evento da ONU, em resposta à fala do candidato democrata à Presidência dos Estados Unidos, Joe Biden, que ameaçou sanções contra o Brasil se o desmatamento na Amazônia não diminuísse, Bolsonaro ressaltou novamente que a soberania do Brasil na região é 'inegociável' e acusou o norte-americano de, com suas declarações, abrir mão de uma 'convivência cordial e profícua'.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. paises tem direito soberano …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.