Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Papa condena negação do Holocausto em meio à debate na Austrália sobre visto a Kanye West

Placeholder - loading - Papa Francisco participa da audiência geral semanal no Vaticano. 25/01/2023.REUTERS/Yara Nardi
Papa Francisco participa da audiência geral semanal no Vaticano. 25/01/2023.REUTERS/Yara Nardi

Publicada em  

Por Philip Pullella

CIDADE DO VATICANO (Reuters) - O papa Francisco condenou nesta quarta-feira a negação do Holocausto, no momento em que a Austrália é pressionada a recusar um visto ao rapper norte-americano Ye, anteriormente conhecido como Kanye West, devido a seu histórico de comentários antissemitas.

O papa falou sobre a negação do Holocausto no final de sua audiência geral semanal no Vaticano, observando que sexta-feira é o Dia Internacional da Lembrança do Holocausto.

'A lembrança desse extermínio de milhões de judeus e pessoas de outras religiões não pode ser esquecida nem negada', disse ele.

'Não pode haver compromisso constante para construir juntos a fraternidade sem primeiro eliminar as raízes do ódio e da violência que alimentaram o horror do Holocausto', afirmou.

Horas antes, em Sydney, um ministro do governo australiano disse que Ye pode não se encaixar nas regras para um visto.

Grupos judaicos em todo o mundo, como a Liga Antidifamação (ADL), com sede nos Estados Unidos, têm alertado sobre um aumento de incidentes e comentários antissemitas.

Ye, que foi dispensado por grandes parceiros corporativos, incluindo a Adidas, e banido do Twitter por causa de comentários antissemitas, negou o Holocausto em um talk show de rádio no final do ano passado, no qual também elogiou Adolf Hitler.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. papa condena negacao do …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.