Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Paquistão diz que homem-bomba em mesquita usava uniforme da polícia

Placeholder - loading - Escombros deixados por ataque de homem-bomba a mesquita em Peshawar, no Paquistão 02/02/2023 REUTERS/Fayaz Aziz
Escombros deixados por ataque de homem-bomba a mesquita em Peshawar, no Paquistão 02/02/2023 REUTERS/Fayaz Aziz

Publicada em  

Por Jibran Ahmad e Saud Mahsud

PESHAWAR, Paquistão (Reuters) - O homem-bomba que matou mais de 100 pessoas em uma mesquita em um complexo policial na cidade paquistanesa de Peshawar nesta semana vestia um uniforme da polícia e entrou na área de alta segurança em uma motocicleta, disse o chefe da polícia provincial nesta quinta-feira.

O homem-bomba por trás do ataque de segunda-feira foi identificado como membro de uma rede militante, afirmou Moazzam Jah Ansari, chefe de polícia da província de Khyber Pashtunkhwa, a repórteres, sem dar mais detalhes.

'Admito que foi um lapso de segurança. Meus homens não conseguiram impedir. A culpa é minha', disse Ansari.

O atentado foi o mais letal em uma década a atingir Peshawar, uma cidade do noroeste que tem sofrido com décadas de violência militante islâmica e está localizada perto das turbulentas terras tribais pashtuns na fronteira com o Afeganistão.

O ataque aconteceu quando centenas de fiéis se reuniam para as orações do meio-dia em uma mesquita construída especificamente para a polícia e suas famílias dentro do distrito de alta segurança Police Lines.

Ansari disse que as imagens do CCTV mostraram o homem-bomba, usando um capacete e uma máscara, dirigindo sua motocicleta pelo posto de controle principal do Police Lines. Ele então estacionou, perguntou como chegar à mesquita e caminhou até lá, acrescentou Ansari.

'Os guardas da polícia na entrada principal pensaram que ele era um membro da força; eles não checaram', declarou Ansari.

Todos os mortos, exceto três, eram policiais, tornando-se o pior ataque contra as forças de segurança do Paquistão na história recente.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. paquistao diz que homem bomba …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.