Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Para que servem os pesadelos?

Renomada pesquisadora da América do Norte esclarece questões relacionadas ao sono

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Para que servem os pesadelos?"

Publicada em  

De acordo com publicação do jornal argentino Clarín, os sonhos ruins podem ter uma função importante. Lembrando que o sono é considerado o quarto pilar da saúde humana junto com a dieta, o exercício e a higiene.

Aliás, você sabia que o cérebro é estimulado por novidades? Em contrapartida a rotina é benéfica ao órgão. A dica, de modo geral, visando a qualidade do sono, é ter o hábito de dormir em um quatro fresco, escuro, e silencioso, assim, essa parte importante do corpo humano se mantém sempre ativa, aprendendo e consolidando o aprendizado na memória, onde as lembranças anteriores se relacionam com as coisas novas.

Segundo a profissional, esses sonhos com teor negativo são aprendizagens emocionais, e são um meio de treinamento para a vida real, de treinar as emoções humanas, propriamente. Também, estão associados à criatividade e ao processo de codificação das emoções na formação de novas conexões neurais.

Então, pode-se dizer que tal tipo de experiência faz as pessoas mais sábias. Já que as fases REM do sono, nas quais ocorrem os pesadelos, são as de aprendizagem emocional. Os sonhos ruins nada mais são do que simulações, mesmo que pequenas ou absurdas, mas as emoções sentidas ao longo desse processo são, de fato, reais e capazes de treinar os indivíduos para os acontecimentos.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. para que servem os pesadelos

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.