alexametrics
Conectando

    O cantor completa 54 anos neste domingo

    Parabéns, Boy George!

    Por Amanda Brandão, antena 1

    Placeholder - loading - news single img

    Boy George é o nome artístico de George Alan O’Dowd. Nascido em 14 de junho de 1961, em Londres, tornou-se um dos cantores mais excêntricos dos anos 80.

    O cantor, compositor e DJ britânico iniciou a carreira em 1984, no comando do grupo Culture Club, que fazia parte do movimento “new wave” – gênero musical surgido na década de 70.

     Após problemas com drogas, em 1987, a banda dissolveu-se e Boy George seguiu carreira solo. Seu primeiro disco de estúdio foi nomeado “Sold” e alcançou sucesso apenas na Inglaterra – apesar do destaque mundial do cover da canção “Everything I Own”.

    A carreira solo de Boy George acumula 15 álbuns de estúdio. O primeiro sucesso do artista nos Estados Unidos, após abandonar o grupo, foi a canção “The Crying Game”. O hit compôs a trilha sonora do filme com mesmo nome, dirigido pelo irlandês Neil Jordan, e fez com que George voltasse às paradas mundiais de música.

    A primeira passagem do cantor pelo Brasil foi em 1995, quando realizou shows em São Paulo, Santos e no Rio de Janeiro. Depois disso, Boy George veio só em 2008 ao país, com uma única apresentação em São Paulo – onde cantou os maiores sucessos da carreira como "Do You Really Want To Hurt Me?", "Miss Me Blind" e "Karma Chameleon".

    Reproduzida aqui na Antena 1, a canção “Everything I Own” foi escrita originalmente por David Gates, em 1972. Em 1987, Boy George gravou um cover do single - que o colocou por duas semanas no primeiro lugar na parada de singles do Reino Unido.

    Confira no vídeo a seguir a canção “Everything I Own”, por Boy George:

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.