Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Parabéns, Boy George!

O cantor completa 54 anos neste domingo

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Parabéns, Boy George!"

Publicada em  

Boy George é o nome artístico de George Alan O’Dowd. Nascido em 14 de junho de 1961, em Londres, tornou-se um dos cantores mais excêntricos dos anos 80.

O cantor, compositor e DJ britânico iniciou a carreira em 1984, no comando do grupo Culture Club, que fazia parte do movimento “new wave” – gênero musical surgido na década de 70.

Após problemas com drogas, em 1987, a banda dissolveu-se e Boy George seguiu carreira solo. Seu primeiro disco de estúdio foi nomeado “Sold” e alcançou sucesso apenas na Inglaterra – apesar do destaque mundial do cover da canção “Everything I Own”.

A carreira solo de Boy George acumula 15 álbuns de estúdio. O primeiro sucesso do artista nos Estados Unidos, após abandonar o grupo, foi a canção “The Crying Game”. O hit compôs a trilha sonora do filme com mesmo nome, dirigido pelo irlandês Neil Jordan, e fez com que George voltasse às paradas mundiais de música.

A primeira passagem do cantor pelo Brasil foi em 1995, quando realizou shows em São Paulo, Santos e no Rio de Janeiro. Depois disso, Boy George veio só em 2008 ao país, com uma única apresentação em São Paulo – onde cantou os maiores sucessos da carreira como "Do You Really Want To Hurt Me?", "Miss Me Blind" e "Karma Chameleon".

Reproduzida aqui na Antena 1, a canção “Everything I Own” foi escrita originalmente por David Gates, em 1972. Em 1987, Boy George gravou um cover do single - que o colocou por duas semanas no primeiro lugar na parada de singles do Reino Unido.

Confira no vídeo a seguir a canção “Everything I Own”, por Boy George:

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia Adele conta a história de “Hello”

Adele conta a história de “Hello”

Adele, em entrevista à revista ELLE, contou as histórias de suas composições. A estrela dividiu suas inspirações e experiencias ao mergulhar na criatividade para criar as mais belas músicas.

“Eu acho que minhas letras provavelmente mudaram ao longo do tempo em questão de crescimento de vocabulário, considerando que comecei com 19 anos. Definitivamente eu li mais LINK desde aquela época, então acho que minha imaginação floresceu”, contou Adele.

“Eu lembro, quando tinha 19 anos, que eu usava muito a palavra ‘por que’. É tão preguiçoso. Uma vez eu estava em um estúdio com a Sia e ela medisse para não usar essa palavra assim, para não ser preguiçosa”.

Easy On Me

“Ela me fala sobre o quão perdida eu estava quando eu saí de meu casamento. Muitos amigos eu estavam comigo nesse período da sua vida disseram que eu tinha que pegar leve comigo e não me cobrar tanto de minhas decisões e coisas assim. Me diziam que eu tinha que me dar um tempo e era realmente isso”, contou a cantora sobre o processo para compor esse sucesso.

Hello

“A canção fala sobre um estranhamento comigo mesma. Eu falava da mudança que minha vida tinha sofrido com a fama e com a chegada de um filho. Quando um filho chega ele muda todas as suas perspectivas e essa música é sobre isso. É uma pergunta de quem sou eu, mas não me sinto mais assim”, explicou a cantora, que diz ser uma ótima canção

Chansing Paper

“Eu tinha terminado com meu namorado e correndo para arrumar uns papéis na cidade e ninguém estava atras de mim, falando de relacionamentos, então era só eu atrás dos papeis”, contou Adele

All I Ask

“Tão dramática, eu escrevi essa música com Bruno Mars e foi um dos melhores momentos da minha vida. Ela fala sobre como pessoas que se amam em um relacionamento podem acabar se odiando tanto. Ela também fala sobre o fechamento que precisa ter no final de uma relação”.

A cantora também falou de outras canções e você pode ver a entrevista inteira a baixo.

Veja também

GEORGE EZRA DIZ QUE PODE SE AFASTAR DOS HOLOFOTES DEPOIS DE SUA TURNÊ

“LINKEE”: JOGO GANHA NOVA VERSÃO DO CANTOR NICK JONAS

8 H
  1. Home
  2. noticias
  3. parabens boy george!

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.