Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Paramore: Artistas são creditados em faixa de Olivia Rodrigo

“good 4 u” tem inspirações em sucesso do conjunto

Placeholder - loading - Paramore – Photoshoot/Divulgação
Paramore – Photoshoot/Divulgação

Publicada em  

O sucesso “good 4 u”, da estrela em ascensão, Olivia Rodrigo, agora será dividido oficialmente com a banda icônica de rock alternativo, o Paramore. 50% dos créditos e lucros com a composição, agora, são oficialmente de Hayley Williams, vocalista do conjunto, e Josh Farro, ex-guitarrista que produziu o riff da canção que foi sampleada para a criação de “good 4 u”.

O sample do single de Olivia Rodrigo é “Misery Business”, uma das principais canções do disco “Riot!”, do Paramore. Os direitos foram divididos, supostamente, para impedir uma futura acusação de plágio, já que, desde o lançamento de “good 4 u”, uma série de ouvintes apontavam a semelhança nítida entre as duas produções, não só melodicamente, mas a maneira que Rodrigo também reproduz a forma como Hayley Williams performa.

A pratica já é conhecida no meio musical. Ed Sheeran, por exemplo, foi lembrado pela mídia por realizar algo parecido com a faixa “Shape of You”, que tem incluída nos créditos os músicos da banda TLC, por conta da semelhança que o hit tem com “No Scrubs”. Caso os direitos tivessem sido concedidos desde o lançamento de “good 4 u”, os músicos do Paramore teriam recebido em torno de U$ 750 mil. Agora, todos os ganhos serão partilhados entre Olivia Rodrigo e o conjunto.

A noticia não chocou os fãs do recente fenômeno na indústria fonográfica – muito pelo contrário: se entusiasmaram com a referência brilhante aos anos 2000, feita por uma adolescente de 18 anos, que tem contato com a Geração Z. Inclusive, Hayley Williams até comemorou o sucesso impressionante que “good 4 u” fez ao redor do globo, em publicação feita no “story” do Instagram.

Veja também:

Paramore: Hayley Williams fará parte de tributo a juíza da suprema corte

Paramore: Vocalista realiza cover de Radiohead

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. paramore artistas sao …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.