Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Parque Villa-Lobos oferece curso para os vestibulandos

Nomeado “Literatura de Vestibular”, o curso acontece na biblioteca do parque 

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Parque Villa-Lobos oferece curso para os vestibulandos"

Publicada em  

O Parque Villa-Lobos, na capital paulista, ganhou uma biblioteca no fim de 2014 e, desde então, tem promovido eventos culturais para os moradores da cidade. A novidade mais recente é um curso nomeado Literatura de Vestibular, que faz algumas análises de livros obrigatórios para as provas da Universidade de São Paulo (USP) e da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Os organizadores da iniciativa afirmaram que cada obra é analisada semanalmente, com aulas sobre a inserção do livro nos movimentos literários e contexto histórico e social em que foram escritos.

Além disso, não é necessária inscrição para participar das aulas. Segundo o site do parque, basta se apresentar como visitante na biblioteca. As vagas serão preenchidas por horário de chegada.

A primeira edição do curso acontecerá todas as terças-feiras, das 15h às 17h, e fará análise das obras necessárias para o processo seletivo da Unicamp. A segunda etapa do projeto falará sobre obras obrigatórias na Usp.

Obras de Clarice Lispector e de Guimarães Rosa já foram analisadas nas últimas semanas. Confira a seguir as datas e os livros que serão analisados nos próximos dias:

8/9 – Lisbela e o prisioneiro – Osman Lins

15/9 –Terra sonâmbula – Mia Couto

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. parque villa lobos oferece …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.