Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Partido de Zelenskiy expulsa parlamentar por viagem à Tailândia durante guerra

Placeholder - loading - Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky  25/01/2023 Serviço de Imprensa da Presidência da Ucrânia/Divulgação via REUTERS
Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky 25/01/2023 Serviço de Imprensa da Presidência da Ucrânia/Divulgação via REUTERS

Publicada em  

Por Dan Peleschuk

KIEV (Reuters) - O partido governista da Ucrânia expulsou um parlamentar da legenda após relatos de que ele viajou para a Tailândia durante a guerra da Ucrânia com a Rússia terem provocado protestos públicos.

A porta-voz do partido, Yulia Paliychuk, disse nesta sexta-feira que Mykola Tyshchenko foi expulso do bloco Servo do Povo depois que um anúncio apareceu brevemente no site da embaixada ucraniana na Tailândia dizendo que Tyshchenko se encontraria com membros da diáspora ucraniana em um hotel lá.

Tyshchenko afirmou no Facebook que estava em uma viagem de negócios à Ásia com a aprovação dos líderes do partido, 'agindo exclusivamente no interesse da Ucrânia'. O presidente do Parlamento, Ruslan Stefanchuk, disse que não aprovou tal viagem.

A visita ao ensolarado sudeste da Ásia ocorre em meio a medidas rígidas do presidente Volodymyr Zelenskiy com o objetivo de projetar uma imagem de maior responsabilidade das autoridades.

Mais de uma dezena de autoridades graduadas foram demitidas ou renunciaram esta semana, incluindo um vice-promotor que foi criticado pela imprensa por um feriado na Espanha, na maior reformulação na liderança de Kiev desde o início da guerra.

Zelenskiy anunciou esta semana a proibição de viagens privadas de funcionários ao exterior. A maioria dos homens ucranianos com idades entre 18 e 60 anos já foi impedida de deixar o país sob lei marcial desde que a Rússia lançou sua invasão em grande escala em fevereiro do ano passado.

(Reportagem de Dan Peleschuk)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. partido de zelenskiy expulsa …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.