alexametrics
Conectando

    O artista é considerado o mais bem-sucedido dos anos 60 na Official Charts

    Paul McCartney é homenageado pela parada britânica de álbuns

    Por Redação, antena 1

    Placeholder - loading - news single img

    A parada britânica de álbuns, Official Charts, acaba de completar 60 anos de existência e aproveitou a comemoração para homenagear Paul McCartney. O artista é considerado o mais bem-sucedido do ranking, com o maior número de discos a chegarem ao topo da lista do Reino Unido.

    Desde 1989, com o material Flowers In The Dirty, nenhum novo lançamento do ex-Beatle chegou a ser o primeiro da Official Charts, mas antes disso o cantor acumulou um número difícil de ser superado.

    McCartney chegou à primeira posição em 22 ocasiões, pela banda Macca, que o revelou, e 15 vezes pelos Beatles – incluindo a compilação intitulada “1”, de 2000.

    Depois vieram quatro álbuns solo, sendo dois creditados aos Wings. Além disso, o trabalho com sua esposa, Linda McCartney, nomeado Ram, também foi o maior destaque nos anos 1970.

    Como se não bastasse, Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band, dos Beatles, teve mais de cinco milhões de cópias vendidas e se tornou o álbum de estúdio original mais comercializado na história da Inglaterra. Todas as homenagens a Paul McCartney e aos Beatles!

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.