Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Paul Simon revela que está se aposentando dos shows

Como despedida, o músico fará uma série de shows passando por nove países

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Paul Simon revela que está se aposentando dos shows"

Publicada em  

No início desta semana, Paul Simon, aos 76 anos, revelou que irá se aposentar dos palcos. A notícia foi revelada por meio de sua conta oficial no Twitter.

Em forma de carta, o cantor e compositor também revelou que fará uma turnê de despedida. Nomeada Homeward Bound – The Farewell Tour, a série de shows terá início no dia 16 de maio, em Vancouver, no Canadá.

Após passar por cidades da América do Norte e Europa, a turnê será encerrada em Londres, no Reino Unido, no dia 15 de julho. Ainda por meio da carta de despedida, o músico afirmou que a morte do guitarrista de sua banda e amigo de longa data, Vincent N’guini, foi um dos fatores que o levou a considerar a aposentadoria.

"Sou muito grato por ter tido esta carreira e, é claro, principalmente pelo público que ouviu algo na minha música que tocou seu coração", escreveu Paul Simon.

Vencedor de várias prêmios, entre eles 16 Grammys, ele ganhou fama com a dupla "Simon & Garfunkel". Alguns anos depois, iniciou carreira solo e lançou 20 álbuns.

Elton John também anunciou aposentadoria dos palcos recentemente.

Leia a carta de Paul Simon na íntegra a seguir:

“Me perguntava como seria chegar em um ponto em que consideraria dar um fim natural as minhas performances. Agora eu sei: é um pouco desconfortável, um tanto emocionante e um alívio.

Amo fazer música, minha voz ainda é forte, minha banda é afiada, um grupo de músicos talentosos. Penso em música constantemente. Infelizmente, perdemos nosso guitarrista e meu amigo de 30 anos, Vincent N’guini, que morreu em dezembro passado. Sua morte não é o único motivo pelo qual decidi parar de fazer turnês, mas é um fator que contribuiu. Em maior parte, sinto que as viagens e o tempo longe da minha esposa e família são desgastantes e tiram a graça de tocar. Gostaria de me despedir agradecendo todos ao redor do mundo que foram aos meus shows nos últimos 50 anos.

Após essa nova turnê, antecipo uma performance ocasional em um teatro acústico (espero) de prestígio e a doação das arrecadações em ingressos para várias organizações filantrópicas, principalmente aquelas que têm como objetivo salvar o planeta ecologicamente.

Mais uma vez, sou grato por uma carreira que me satisfaz e, é claro, pelo público que ouviu algo nas minhas músicas que tocou seus corações.”

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. paul simon revela que esta se

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.